O prefeito eleito em Sinop, Roberto Dorner (Republicanos) confirmou, ao que cumpre, hoje, agenda em Brasília com o senador Wellington Fagundes (PL), buscando aproximação com o governo Federal . “Estamos se aproximando dos senadores, deputados, para já fazer alguns contatos visando a nossa gestão”, destacou Dorner.
Não foi confirmado, no entanto, se o futuro chefe do executivo deve se reunir em Brasília com outras lideranças políticas de Mato Grosso, nem se haverá agenda em algum ministério. O orçamento do governo federal com obras para 2021, e emendas parlamentares, deve ser votado ainda este mês pelo Congresso.
Ainda de acordo com o prefeito, no próximo dia 14 ele também deve ter agenda com o governador Mauro Mendes (DEM), em encontro com os prefeitos e vereadores eleitos pelo Republicanos em Mato Grosso. Conforme Dorner, a oportunidade será importante para buscar aproximação com o governo do Estado. “O município tem que ter uma aproximação com o governador, tem que conversar. Temos que ser próximos tanto a nível de Estado, quanto do governo Federal, não tenha dúvida, essa questão é extremamente importante”, avaliou.
Segundo o prefeito, num primeiro momento não há uma lista de demandas que devem ser levadas para Mauro. “O primeiro encontro vamos aproveitar mais para um bate-papo, uma aproximação, porque ele (governador) quer conversar com nós do partido”. “Já se encontramos em São Paulo, mas dia 14 teremos uma conversa de prefeito eleito para governador”, completou.