17 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍTICA Segunda-feira, 07 de Dezembro de 2020, 09:37 - A | A

Segunda-feira, 07 de Dezembro de 2020, 09h:37 - A | A

EMPRESAS PRIVILEGIADAS

Prefeito de Comodoro é alvo de operação por fraude em contratos

Gazeta Digital

Uma operação do Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco), deflagrada na manhã desta segunda-feira (7), tem como alvo o prefeito de Comodoro (644 km a oeste), Jeferson Ferreira Gomes. Ele é acusado de chefiar uma organização criminosa que fraudava contratos no município.

 

Segundo a investigação que culminou com a Operação Carta-Convite, mesmo antes de assumir o mandato Jeferson já teria armado o esquema para contratar determinadas empresas para prestar serviço na prefeitura. Apesar de serem empresas diferentes, todas eram comandadas por pessoas ligadas ao prefeito.

 

Além das fraudes para ganhar as licitações, as empresas vencedoras não prestavam o serviço contratado, mas recebiam normalmente os pagamentos.

 

Na operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa do prefeito e nas empresas que participavam do esquema. Ainda foi determinado pela Justiça a suspensão dos contratos da prefeitura com 5 empresas. (Com informações da assessoria).

 

Outro lado

A reportagem tentou contato com o prefeito, mas as ligações não foram atendidas. 


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image