21 de Março de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍTICA Segunda-feira, 21 de Outubro de 2024, 14:31 - A | A

Segunda-feira, 21 de Outubro de 2024, 14h:31 - A | A

VALORIZAÇÃO DOS PROFESSORES

Política Estadual vai formar docentes com novas tecnologias e reduzir a desigualdade educacional

Redação

O Estado de Mato Grosso avança na área da educação, com a Lei n° 12.687/2024 que institui a Política Estadual de Formação de Docentes da Educação Básica para as Tecnologias da Informação e Comunicação (PDTIC). A proposta foi sancionada pelo governo estadual, neste mês. A nova lei é fruto de projeto de autoria do deputado estadual Thiago Silva (MDB) e objetiva garantir a redução da desigualdade educacional, o aperfeiçoamento e a valorização dos professores.

“Essa lei marca um novo avanço para a educação em Mato Grosso. É preciso valorizarmos, capacitarmos e adaptarmos os nossos professores às novas tecnologias para que os nossos alunos também estejam incluídos nos processos de inovação que já enfrentamos e, assim, prepará-los para o futuro. Precisamos transformar e modernizar as nossas instituições das redes de ensino, em benefício das nossas comunidades escolares”, explica o parlamentar.  

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

De acordo com a nova lei, a política estadual vai aperfeiçoar, valorizar e garantir a formação inicial e continuada de docentes das redes públicas de ensino e, consequentemente, vão preparar os alunos com os conhecimentos adquiridos para vida acadêmica e profissional. Com apoio técnico e financeiro do Poder Público, é prevista a universalização dos suportes técnicos e acessos às novas práticas com o uso das tecnologias da informação e comunicação aos professores, associadas às práticas pedagógicas da educação básica.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image