O prefeito de Sorriso e candidato a reeleição, Ari Lafin (PSDB), disse que o maior desafio na Educação, para os próximos quatro anos, caso seja reeleito dia 15, será manter o trabalho executado desde que assumiu a prefeitura em janeiro de 2017. O objetivo é zerar a fila de espera para creches infantis, ampliar no número de salas de aula nas escolas e levar laboratórios de informática com fibra ótica para todas as unidades municipais.
“Acabar com a fila nas creches”, disse , é uma realidade que deve ser alcançada já no início do ano letivo de 2021, quando serão entregues três novas unidades nos bairros Rota do Sol, Aliança e Terra Brasil. Quando assumiu, lembrou, a fila era de 2,5 mil crianças e atualmente é de 1,3 mil.
Além das creches, Lafin planeja ampliar o número de salas de aulas em algumas escolas já existentes. A estratégia, explicou, é aumentar a oferta de vagas perto da casa dos alunos e evitar grandes deslocamentos.
O candidato também promete manter o método apostilado já utilizado nas escolas municipais e terminar de implantar os laboratórios de informática, munidos de internet com fibra ótica, em todos os colégios municipais.
Para chegar aos objetivos, Lafin garante que vai manter o investimento em Educação na casa dos 33% do orçamento, superior aos 25% exigidos por lei. “Nosso maior desafio para os próximos quatro anos é continuar aplicando a mesma energia que aplicamos até aqui para desenvolver a educação, só que agora com mais maturidade”, declarou.