16 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍTICA Terça-feira, 05 de Dezembro de 2023, 09:21 - A | A

Terça-feira, 05 de Dezembro de 2023, 09h:21 - A | A

INVASÃO A CONCESSIONÁRIA

Pivetta reforça 'tolerância zero' e defende ação da Polícia Militar que executou 6 em VG

Gazeta Digital

O governador em exercício Otaviano Piveta (Republicanos) declarou que o estado tem "tolerância zero" com a criminalidade e defendeu a ação dos policiais que resultou na morte de 6 criminosos e na prisão de outros 8, em Várzea Grande. A quadrilha invadiu uma concessionária de veículos da avenida da FEB, rendeu funcionários e atirou contra os agentes de segurança que chegaram ao local. Os militares revidaram e parte deles foi morta.

 

O confronto ocorreu na madrugada de sábado (2) e Pivetta reforçou que a função da polícia é "proteger a sociedade", em entrevista nesta segunda-feira (4).

 

“Infelizmente, a violência tem se apresentado de uma forma surpreendente e nossa polícia tem agido de acordo com sua função, que é proteger a sociedade. Em Mato Grosso a tolerância é zero, porque a sociedade decidiu que é assim”, declarou.

 

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

 

“A orientação para as forças de segurança é reprimir o crime, é se apresentar com firmeza para mostrar a mão forte do estado”, finalizou.

 

Devido à agenda da 28ª Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU), a COP 28, em Dubai, Pivetta ocupa o lugar do governador Mauro Mendes (União) até o dia 10.

 

O caso
No último sábado (2), 14 criminosos invadiram uma concessionária de carros em Várzea Grande e fizeram funcionários e seguranças reféns.

 

Assim que os agentes chegaram, houve reação dos suspeitos e os militares revidaram.

 

Ao todo, 6 criminosos morreram no local e outros 8 se entregaram sem resistência. Além das mortes e prisões, foram apreendidas 6 armas e localizados os carros usamos pela quadrilha.

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image