Trinta e dois parceiros do projeto Diálogos com a Sociedade, idealizado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, foram homenageados nesta sexta-feira (29), em evento realizado na sede da Procuradoria-Geral de Justiça. O reconhecimento foi a forma encontrada pelo MPMT de agradecer o patrocínio das empresas privadas e o envolvimento de personalidades que emprestaram a sua imagem para produções dos vídeos veiculados nas campanhas institucionais.
Representaram a instituição, o procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Junior, e as subprocuradoras-gerais de Justiça Administrativa, Claire Vogel Dutra, e de Planejamento e Gestão, Hellen Uliam Kuriki. “Agradecemos o carinho, o engajamento e a disposição da sociedade, que vocês muito bem representam, de contribuir para um momento que não é somente do Ministério Público. A atitude de vocês, como patrocinadores, de terem acreditado nesse projeto, nos permite, enquanto sociedade, construirmos uma unidade em torno de assuntos que são vitais para o corpo social”, ressaltou Deosdete Cruz Junior.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
Destacou que as temáticas tratadas no decorrer de 2024, em mais de 10 campanhas, não poderiam ficar apenas dentro do Ministério Público. “Vocês nos ajudaram a amplificar as mensagens. Existem várias pautas clamando por atenção, em que muitas vezes nós aqui no Ministério Público, por melhor que façamos o nosso trabalho, não teríamos as condições de alcançar, transmitir a mensagem para a sociedade. Sem este apoio inestimável, não teríamos conseguido alcançar tantas pessoas”, enfatizou.
A subprocuradora-geral de Justiça Administrativa do MPMT, Claire Vogel Dutra, enfatizou que o projeto Diálogos com a Sociedade tratou de temas extremamente importantes, como violência contra a mulher, autismo, pedofilia, violência contra os idosos, trânsito, assédio nos estádios, meio ambiente, maus tratos contra os animais, saúde mental, bullying, racismo e protocolo não é não, que começará ser veiculada agora em dezembro.
“Vocês abriram as portas, mostraram o respeito que todos têm pelo Ministério Público de Mato Grosso e nos ajudaram a realizar todas essas campanhas. Muito obrigada pela parceria, sem vocês realmente esse projeto não iria acontecer”, agradeceu a subprocuradora, que coordenou a iniciativa.
Representando todos os parceiros, o diretor de Tecnologia da TV Centro América, Luiz Botelho, destacou a importância da parceria e enfatizou que o projeto Diálogos com a Sociedade possibilitou uma “conexão local que fez a diferença das pessoas”.
Bolha – Além das campanhas veiculadas, o projeto Diálogos com a Sociedade levou para o Shopping Estação, no mês de setembro, o estúdio “bolha” com a realização de discussões sobre 11 temas. Foram 10 dias de entrevistas conduzidas por jornalistas do Portal Primeira Página da Rede Mato-grossense de Comunicação (RMC), com a participação de 22 convidados. Foram realizados ainda 10 podcasts com os parceiros da iniciativa. Todo o material está disponível no canal do MPMT no YouTube.