Na reta final das eleições, o candidato ao Senado Federal pela coligação “Mato Grosso por Inteiro”, Nilson Leitão (PSDB), destacou que essa campanha eleitoral foi diferente de todas as outras passadas. Para ele, a pandemia mostrou uma mudança de comportamento da sociedade e fez com que a tecnologia fosse mais usada. Além disso, Leitão destacou que percorreu quase 100 municípios mato-grossenses para levar suas propostas que visam diminuir as desigualdades regionais e criar oportunidades para todos.
“Essa foi uma campanha muito diferente das outras. As pessoas se comportaram diferente, até pelo motivo do distanciamento. A tecnologia foi muito mais usada, as pessoas usaram muito mais as redes sociais e queriam ter o contato, pedindo que a gente gravasse mais vídeos. Que a gente falasse mais de uma forma digital. Então, nós estamos vivendo uma transição muito importante e a classe política precisa estar muito atenta a isso, até porque é ela quem vai mudar esse Brasil, com novas leis, com novas regras. Eu quero chegar ao Senado preparado e espero ter compreendido esse novo comportamento do país”, destacou Leitão.
Como deputado federal Nilson Leitão trabalhou e realizou diversas ações nos 141 municípios de Mato Grosso. Suas emendas destinadas para as áreas da Saúde, Infraestrutura e Agricultura somam mais de R$ 265 milhões.
“Nossa caminhada tem sido linda, de emocionar. Eu passei por quase 100 municípios nesta campanha. Infelizmente não conseguimos chegar nos 141, pois isso é humanamente impossível num estado de 900 mil quilômetros quadrados. Mas, visitei todas as regiões e graças a Deus fui muito bem recebido em todas elas. Eu tenho emendas e trabalho prestado em todos as cidades de Mato Grosso e conheço a realidade de cada uma. Então, essa foi a diferença da nossa caminhada. Domingo, com certeza, nos aguarda com uma bela vitória”, concluiu.