19 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍTICA Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2023, 09:47 - A | A

Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2023, 09h:47 - A | A

DEU EM A GAZETA

Oposição pressiona base de Emanuel

Gazeta Digital

Os vereadores de oposição do prefeito de Emanuel Pinheiro (MDB) não acreditam que o prefeito conte com votos suficientes para derrubar o parecer do Tribunal de Contas da União que reprovou as contas municipais de 2022. Para Maysa Leão (Republicanos), quem ‘seguir o capitão Emanuel irá afundar com o ‘titanic’ nas eleições 2024’.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Para desaprovar o parecer o prefeito precisa ter 17 votos contrários ao TCE, contudo a base do prefeito atualmente -sem contar com o presidente da Casa, Chico 2000 (PL), conta com apenas 16 vereadores. ‘Vamos acompanhar de perto esse poder de convencimento do prefeito Emanuel. Mas em Cuiabá acontecem coisas inimagináveis, então o impossível pode ser possível e o absurdo das contas passarem também. Mas creio que se as contas chegarem aqui hoje, o prefeito não teria os votos suficiente’, disse Leão.

 

A prefeitura recebeu um parecer técnico de reprovação das contas da gestão, em um placar de seis votos a um por parte dos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado. Porém, agora cabe ao Parlamento municipal aprovar ou reprovar a conduta de Pinheiro.

 

A tendência é que a base continue o apoio ao emedebista mais uma vez, frente aos inúmeros outros processos contra o prefeito que acabaram barrados na Casa. Contudo em ritmo de preparação para o pleito do ano que vem, pode ser que desta vez, eles tomem uma posição contrária ao prefeito.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image