07 de Outubro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍTICA Terça-feira, 30 de Agosto de 2022, 10:01 - A | A

Terça-feira, 30 de Agosto de 2022, 10h:01 - A | A

INFRAESTRUTURA

Obra de 65 km de pavimentação da MT-220 viabilizada por Juarez é inaugurada

Redação

Falta 01 km para ser finalizada a obra de pavimentação asfáltica total da MT-220 no trecho que compreende o entroncamento da MT-338, no distrito de Novo Paraná, até o entroncamento da MT-328, sentido Tabaporã, ligando toda a região do Vale do Arinos até a BR-163 em Sinop. Neste fim de semana, com a presença do Secretário de Infraestrutura do Mato Grosso Marcelo Padeiro, juntamente com os prefeitos de Tabaporã e Porto dos Gaúchos, foi realizada a visita técnica da obra.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

O Prefeito de Porto dos Gaúchos, Vanderlei Antônio de Abreu, falou sobre a inauguração e a importância da participação de Juarez para a realização da obra. 

“A inauguração da obra de pavimentação da MT-220, da ponte do batelão, da ponte do entroncamento da 338 a 220 Porto dos Gaúchos, da 010 que também foi inaugurada são de suma importância para o município. Inclusive teve uma participação importantíssima do deputado federal Juarez Costa, que nos ajudou e se juntou com mais cinco deputados federais. Juarez fez a frente e deu esse impulso para começar essa obra que hoje está sendo finalizada. Uma obra que é muito importante, não só para Porto dos Gaúchos, mas para o Vale do Arinos como um todo, Juara, Novo Horizonte e Tabaporã, e para chegarmos até Sinop, agora com o asfaltamento da Estrada Nanci, que também é uma obra viabilizada pelo Deputado, vai ficar ainda mais fácil a trafegabilidade. Vai ficar mais perto para a gente chegar a Sinop, com o trecho todo pavimentado, porque Sinop é um polo para nós aqui. E essas obras nos ligam a BR-163 e a Miritituba, onde é o escoamento da nossa produção. E Juarez Costa foi de suma importância para que se conseguisse fazer uma obra tão grande como essa, uma obra importantíssima para o vale do Arinos. Só temos a agradecer ao Juarez de coração pela participação dele nessa obra”, destacou o prefeito. 

A obra foi realizada pela empresa Fratello Engenharia, contratada pelo Governo do Estado de Mato Grosso através da Sinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística), que destinou o valor de R$32,5 milhões de reais para a obra através de um termo de cooperação firmado com a Prefeitura de Porto dos Gaúchos. No entanto, para a obra ser realizada, faltava o valor de R$10 milhões de reais que foi viabilizado pelo Deputado Federal Juarez Costa, juntamente com outros deputados federais. 

Vice-presidente da Associação dos produtores rurais e pecuarista, Dirceu de Oliveira, (Dirceu da Dimaco) fez agradecimentos pela realização da obra. “Queremos parabenizar o Governo do Estado, o nosso secretário Marcelo Padeiro, o Deputado Federal Juarez Costa que nos ajudou e contribuiu para que essa obra estivesse hoje praticamente concluída. E meu agradecimento para todos os prefeitos do Vale do Arinos e os vereadores que não mediram esforços. Em todas as campanhas que nós fizemos eles estavam sempre presentes, nos motivando, nos ajudando e hoje a obra está praticamente concluída e nós queremos agradecer a todo mundo", ressaltou Dilceu.  

Benefícios da pavimentação deste trecho

Vale ressaltar que a pavimentação deste trecho traz mais desenvolvimento para o estado de Mato Grosso, uma vez que a rodovia MT-220 é um importante corredor agrícola para toda a região do Vale do Arinos, formado pelos municípios de Juara, Novo Horizonte do Norte, Tabaporã e Porto dos Gaúchos. 

Além disso, irá não só beneficiar os moradores destas cidades que precisam viajar entre os municípios, como também facilitará o trabalho de escoamento de toda a produção desta região.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image