Vereador eleito por Cuiabá com 2.000 votos, Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania) pretende defender pautas voltadas à assistência social na Câmara de Cuiabá. O parlamentar faz parte dos 11 novos vereadores que vão renovar a cara do Legislativo na capital.
Rodrigo é formado em Direito e Ciências Contábeis, além de ser gestor em finanças. Segundo o futuro vereador, o eleitorado está ficando a cada dia mais informado por conta das novas tecnologias.
"O povo estava buscando uma alternativa, as pessoas não estão mais na condição de moeda de troca, hoje o povo se conecta muito mais com o mundo, a informação está na mão. Então escolheram quem vem mostrando trabalho, por isso houve tanta renovação", opina.
O parlamentar também citou alguns dos projetos que pretende levar para discussão.
"Na campanha, nós defendemos muitos projetos na área social, pretendemos olhar muito pelos idosos, ainda queremos sugerir um projeto de lei para assegurar a proteção dos educadores, nós queremos que dependendo da gravidade que o aluno fizer dentro da sala de aula, ele seja impedido de estudar na escola pública de ensino", sugere o futuro vereador.
Em relação ao prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (MDB), Rodrigo afirmou que seu mandato será do diálogo.
"O Cidadania se mostrou na oposição o tempo todo contra o Emanuel, mas o Rodrigo vem de um perfil de conversar, de entendimento. O que for bom e construtivo para Cuiabá, nós vamos defender e o que não for, nós iremos dialogar para que seja corrigido e colocado conforme os interesses da população", aponta Rodrigo.
Dados do Tribunal Regional Eleitoral
Nome completo: Rodrigo Oliveira de Arruda e Sá
Idade: 40 anos
Estado civil: divorciado
Ocupação: Auxiliar de Escritório e Assemelhados
Raça: parda
Naturalidade: Cuiabá, Mato Grosso
Bens declarados: não declarou
Despesas de campanha: R$ 30.318,94