Anúncio que circulou nas redes sociais nesta sexta-feira, 25, anuncia paralisação geral em 01 de dezembro nas rodovias de todo o país caso as eleições presidenciais desse ano não forem anuladas até o próximo dia 30 (quarta-feira, semana que vem).
O anúncio seria do Movimento Nacional de Resistência Civil (MNRC), que acredita ter havido fraude nos dois turnos das eleições para o cargo de Presidente da República. O pleito foi vencido pelo candidato Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, por margem de 2% sobre o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), que buscava reeleição.
Além da nulidade do pleito, o movimento pede a dissolução do Supremo Tribunal Federal (STF), novas eleições com urnas auditáveis, fim da censura “ditatorial”, fim dos desmandos dos ministros do STF e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), desbloqueio de contas de manifestantes e inelegibilidade do petista Lula em razão dos processos por corrupção que ainda serão julgados pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, sediado em Brasília.
O anúncio é bastante incisivo, justificado como “Pela liberdade do povo brasileiro”. Na parte final, consta: “Agora é paz ou guerra! Não teremos nenhum receio com enfrentamentos. Onde não existe lei, o que manda é a coragem!”, consta, conforme imagem na sequência.