17 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍTICA Terça-feira, 28 de Maio de 2024, 10:00 - A | A

Terça-feira, 28 de Maio de 2024, 10h:00 - A | A

PEDIDO DE ADVOGADOS

Moraes rejeita recurso de Bolsonaro para que inelegibilidade seja analisada pelo STF

Redação

Publicada no último domingo, 26, a decisão de Moraes data da última sexta-feira, 24. O ministro analisou um pedido dos advogados da chapa para que o caso fosse encaminhado ao STF. Bolsonaro e o seu vice na chapa, Walter Braga Netto, foram condenados por abuso de poder político e econômico nas comemorações do Bicentenário da Independência.

Moraes rejeitou o recurso por questões processuais: o pedido não atendeu aos requisitos previstos na lei para este tipo de recurso.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Também apontou que não houve cerceamento do direito de defesa dos dois integrantes da chapa. A defesa ainda pode recorrer ao próprio STF para tentar prosseguir com o caso.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image