22 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍTICA Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2023, 10:18 - A | A

Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2023, 10h:18 - A | A

PRAZO ESTIMADO DE 180 DIAS

Ministro afirma que ampliação do aeroporto do interior do Estado é obra prioritária

Gazeta Digital

Carlos Fávaro, ministro da Agricultura e Pecuária (Mapa), se reuniu com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa, na terça-feira (19) e defendeu que obras de ampliação e melhoria do aeroporto de Porto Alegre do Norte (1.125 km de Cuiabá) sejam uma prioridade da pasta.

 

“A região do Norte Araguaia é uma região em franco desenvolvimento e aeroporto não é questão de luxo, é de oportunidades, é questão de saúde para poder chegar uma UTI aérea, buscar o cidadão que está lá precisando ser removido, é desenvolvimento econômico”, destacou o Fávaro.

 

Homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em 2021, o aeroporto tem a maior pista asfaltada da região, com 1.600 metros.

 

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

 

“Tendo em vista toda a importância que tem para o turismo de negócios, para a região, para a economia local, nós vamos colocar como prioridade aqui no Ministério (de Portos e Aeroportos) para que essa obra saia do papel. Essa é uma demanda do nosso querido Carlos Fávaro”, declarou o ministro Sílvio Costa após a reunião.

 

Costa afirmou que cogita receber o prefeito Porto Alegre do Norte, Daniel do Lago, no mês de janeiro para tratar da viabilização das obras do aeroporto.

 

Projeto de ampliação e sinalização do aeroporto de Porto Alegre do Norte tem prazo estimado de 180 dias para a conclusão das obras.

 

Vale do Araguaia

Região nordeste de Mato Grosso, que chegou a ser apelidada de “Vale dos Esquecidos”, vem se destacando com o potencial de se tornar a nova fronteira agrícola do Brasil, com mais de 1,5 milhão de hectares plantados.

 

Em setembro, os ministros dos Transportes, Renan Filho, e da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, assinaram a ordem de serviço para a pavimentação da BR-158, num trecho de 120 km que contorna a Terra Indígena Xavante Marãiwatsédé, por onde estima-se que circulem cerca de 2 mil veículos por dia.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image