O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que deverá pedir celeridade ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), para a análise e aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2021, a fim de não atrasar o cronograma de investimentos do Governo do Estado.
"Não podemos começar o ano ainda com problema de orçamento, tendo muita coisa pra fazer, muita obra para executar, muita ação para implementar", afirmou.
Atualmente, os trabalhos na Assembleia encontram-se suspensos por conta das eleições municipais e suplementar ao Senado que acontecem no próximo domingo (15).
Não podemos começar o ano ainda com problema de orçamento, tendo muita coisa pra fazer, muita obra para executar, muita ação para implementar
A medida foi tomada para liberar os parlamentares a trabalharem em campanhas próprias ou de aliados. Três dos 24 deputados disputam o pleito deste ano.
"Tenho certeza que, passadas as eleições, a Assembleia vai cumprir o seu papel e fazer efetivamente a análise e aprovação da Lei Orçamentária", disse Mendes.
Botelho já havia dito recentemente à imprensa que, assim que terminar as eleições, irá apresentar um calendário de votação da LOA.
A primeira sessão pós-eleição deve ocorrer no dia 18 deste mês.
LOA 2021
Com em R$ 22,1 bilhões (entre receita e despesa), a LOA foi entregue em outubro deste ano e ainda deve passar por audiências públicas, apresentações de emendas e discussões nas Comissões de Fiscalização e de Constituição e Justiça e Redação para somente então seguir para votação em Plenário.