25 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍTICA Terça-feira, 15 de Dezembro de 2020, 09:42 - A | A

Terça-feira, 15 de Dezembro de 2020, 09h:42 - A | A

CRITICOU PRESIDENTE

Mendes afirma que não vai interferir na eleição da AMM

Gazeta Digital

O governador Mauro Mendes (DEM) disse que não irá interferir na eleição para a presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), porém, afirmou que é contra a perpetuação de uma só pessoa no mandato. A crítica faz menção ao atual presidente da AMM, Neurilan Fraga, que tenta ir para o quarto mandato. A declaração foi dada na segunda-feira (14).


"Eu não conheço muito esse caso, mas em tese eu sou meio contra. Sempre disse isso, não vou deixar de dizer agora. Acho que ninguém pode se perpetuar em poder em nenhuma entidade, isso é ruim".


Mendes ainda enfatizou que ficar um cargo majoritários por vários mandatos seguidos não é democrático. "Esse negócio de 1, 2, 3, 4, 5 mandatos não é bom para a democracia brasileira seja instituição pública ou privada".


Questionado se apoiaria a chapa do prefeito de Água Boa, Mauro Rosa, mais conhecido como Maurão (PSD), o gestor preferiu se abster. "Eu não vou interferir na eleição da AMM".


Eleição AMM
O atual presidente da instituição, Neurilan Fraga, tenta se reeleger pela 4º vez para o biênio 2021 -2023 mesmo não ocupando mais o cargo de prefeito de Nortelândia (253 km a médio-norte).


Na sexta-feira (11), o juiz da 1ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá, Onivaldo Budny, suspendeu a eleição para a presidência da AMM marcada para esta terça-feira (15). A ação foi impetrada pelo prefeito eleito por Campo Verde (131 km ao sul), Alexandre Lopes (PST), que acusou Neurilan de se utilizar de uma assembleia geral que tinha outro tema para alterar o estatuto e se beneficiar com o instituto da reeleição.


No entanto, na segunda-feira (14) à noite a desembargadora Helena Maria Bezerra, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ), suspendeu a decisão de 1⁰ grau e manteve a eleição para a presidência nesta terça-feira.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image