17 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍTICA Sexta-feira, 18 de Dezembro de 2020, 10:00 - A | A

Sexta-feira, 18 de Dezembro de 2020, 10h:00 - A | A

NESTA SEXTA-FEIRA

Mauro participa em Goiás com ministro Marinho do lançamento do Centro de Desenvolvimento Florestal

Só Notícia

O governador Mauro Mendes (DEM) participará nesta sexta-feira pela manhã do lançamento do Centro de Desenvolvimento Florestal, que faz parte do Programa Juntos pelo Araguaia, e do Programa Águas Brasileiras, do governo Federal, no município de Piranhas (331 de Goiânia). Também estarão presentes o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado.

O Juntos pelo Araguaia é um programa de Mato Grosso e Goiás, lançado em parceria com o governo Federal no ano passado para recuperar 10 mil hectares de vegetação nativa das margens do Rio Araguaia.

De acordo com a assessoria, o Centro de Desenvolvimento Florestal contará com área para produção de 600 mil mudas por ano, que serão distribuídas por toda a bacia do Rio Araguaia.

No mesmo local, será lançado o Programa Águas Brasileiras, que tem o objetivo de ampliar a quantidade e a qualidade da água disponível para consumo e para o setor produtivo, de forma a fomentar o desenvolvimento regional e garantir mais qualidade de vida para a população.

Em seguida, as autoridades dão início ao plantio de espécies nativas do Cerrado em uma área de 100 hectares – no total, serão 150 mil mudas plantadas nessa área. A ação será executada pelo Instituto Espinhaço em parceria com os Governos Estaduais que compõem a Região do Araguaia.

Ontem, conforme Só Notícias já informou, Mauro Mendes esteve em Santa Carmem e Vera e entregou trecho de 30,5 quilômetros de asfaltamento da rodovia estadual MT-140. Foram investidos R$ 17,3 milhões. Ele também vistoriou as obras de pavimentação da MT-422, entre Santa Carmem a União do Sul onde o governo investe mais de R$ 34 milhões.

Assista

 


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image