16 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍTICA Terça-feira, 28 de Novembro de 2023, 10:00 - A | A

Terça-feira, 28 de Novembro de 2023, 10h:00 - A | A

NOVELA BOTELHO

Mauro diz que União Brasil e Botelho não são prioridades

Gazeta Digital

O governador Mauro Mendes (União) afirmou nesta segunda-feira (27) que sua prioridade é governar o Estado e não garantir a permanência do presidente da Assembleia, Eduardo Botelho, dentro do União Brasil. A declaração ocorre na véspera em que encerra o prazo dado pelo deputado para definir seu futuro político.

“Eu, apesar de ser o presidente do União Brasil, a minha prioridade é governar o Estado e entregar resultado para população. Eu não vou deixar de colocar isso como prioridade. Estou como presidente do partido para contribuir com a organização da qual eu faço parte. Entretanto, a minha prioridade é cuidar de Mato Grosso e fazer com que o governo funcione bem e que a política dê resultado para o cidadão”, disse nesta segunda-feira (27).  

O governador também afirmou que chegou a conversar com Botelho na semana passada sobre o assunto, e que não irá ficar tratando do tema pela imprensa. Questionado se Botelho sairá do União, Mendes foi direto. “É ele que tem que dizer, se vai sair ou não, não sou eu”.  

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Mauro também evitou comentar sobre o pedido de desfiliação de Dilmar Dal Bosco, que está de malas prontas para o recém-criado Partido Renovação Democrática (PRD). Disse que conversará com ele, assim que ele quiser.   Mendes embarca na próxima quinta-feira (30) para Dubai, onde participará a COP 28 – 28ª Conferência de Mudanças Climáticas da Organização das Nações (ONU).  

A data também foi a estipulada por Botelho paras decidir se deixa o União ou não. Enquanto isso, o PSD aguarda Botelho, com a perspectiva de um grande ato de filiação ainda em dezembro.  Já Dal Bosco tem a garantia de que irá presidir o PRD e poderá ter a companhia do deputado estadual Júlio Campos, um dos principais críticos de como o União vem sendo conduzido.

 
 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image