Estreante na política, o candidato ao Senado, Euclides Ribeiro (Avante) se apresenta aos eleitores como o nome que representa a renovação na política e o único que não utiliza dinheiro público em sua campanha, vem ganhando espaço no cenário político com a defesa da Lei do Nome Limpo. Para ele, o maior desafio nesta reta final é conseguir levar suas propostas ao maior número possível de eleitores, e para isso, o candidato já visitou 87 dos 141 município do estado e conta em seu arco de alianças com os partidos, Pros, PDT, PSB e Rede Sustentabilidade, o que lhe deu mais de três mil candidatos à Câmaras Municipais de Mato Grosso, além de suplentes da região do Vale do Araguaia e de Rondonópolis.
A coligação “Avança Mato Grosso”, conta somente em Cuiabá com mais de 120 candidatos a vereador. São estes candidatos que abriram as portas de suas bases eleitorais para que Euclides pudesse falar, por exemplo, da sua proposta “Lei do Nome Limpo”, que prevê a possibilidade de o cidadão renegociar suas dívidas de forma mais justa. Assim como aconteceu no lançamento da campanha do candidato, Bruno Modelo (PSB) que reuniu centenas de pessoas na capital.
“No judiciário o Euclides está sempre defendendo os pequenos contra os gigantes e isso é admirável. Lutar contra os grandes bancos que dominam o sistema financeiro não é fácil, mas ele prova que é possível sim derrotá-los. Tenho certeza de que como senador trará a possibilidade de o trabalhador renegociar suas dívidas sem os juros abusivos do nosso sistema financeiro e colocando em prática a Lei do Nome Limpo", destacou Bruno.
Já em Várzea Grande, dentre outros apoios, Euclides conta com a parceria com o vereador e candidato a reeleição, Ícaro Reveles. Considerado um dos políticos em maior ascendência no Estado nos últimos anos, Reveles ressaltou o potencial do candidato do Avante.
“Acredito que o Dr. Euclides é o melhor para Mato Grosso, para Baixada Cuiabana e para o município de Várzea Grande. Um homem acessível, que nos procurou com muita humildade, que representa o novo, a nova política e tudo aquilo que o povo brasileiro precisa. Tenho certeza de que lá em Brasília ele terá muitos embates, mas que saberá nos representar muito bem”, defendeu.