Desde o início até o final deste ano, o investimento em pavimentação feito pela Prefeitura de Tangará da Serra vai ultrapassar os R$ 20 milhões. Foram cerca de meio milhão de metros quadrados recuperados dentro do município, entre micropavimentação, recapeamento e asfalto.
“Nós assumimos a Sinfra [Secretaria Municipal de Infraestrutura] a partir do dia 1º de abril de 2022 e o prefeito Vander Masson pediu que a gente avançasse bastante na questão do asfalto. E assim trabalhamos reestruturando a equipe e fazendo projeto para que isso pudesse acontecer hoje, ou seja, fizemos em torno de meio milhão de metros quadrados entre recuperação asfáltica dentro do município, no que tange micropavimento, recapeamento e asfalto”, comemora o secretário Magno César Ferreira, ao fazer a retrospectiva deste ano.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
Nesse trabalho ele destaca a pavimentação realizada no Alto da Boa Vista, Jardim dos Ipês, Santa Terezinha, bem como nos Distritos. “Fizemos micropavimento em diversas ruas dentro do município, como Avenida Brasil, Nilo Torres, Rua 40, 24, 28, Júlio Martinez, bem como diversas outras ruas. Também fizemos o recapeamento, que já está concluso, na Tancredo Neves, Rua 26 e estamos também com recapeamento na Ismael José do Nascimento”.
Esse último, segundo ele, não será possível concluir todo o trabalho neste ano, mas a expectativa é finalizar nas próximas semanas. O asfalto da Avenida Ismael do Nascimento será recapeado até a Lions Internacional.
“São vias bastante importantes dentro do município e que conseguimos dar uma cara nova, uma melhoria (…) e com esse trabalho feito, nos dá um fôlego para que a gente possa avançar dentro dos outros bairros”.
MOBILIDADE URBANA – Junto a pavimentação, a Secretaria de Infraestrutura trabalha na melhoria da mobilidade urbana. “Tínhamos muitos pontos críticos e por isso estamos alterando, fazendo alguns corredores, para que possa dar fluidez dentro do nosso trânsito e as pessoas possam ir e vir de um canto no outro da cidade com mais mobilidade, mais segurança”.
Entre essas mudanças no trânsito os grandes destaques foram as alterações para mão única nas ruas José Cândido Melhorança (24), Celso Rosa Lima (26) e José de Oliveira (28), além do estreitamento do canteiro central de muitas avenidas. “Estamos também instalando semáforos em diversos pontos da cidade para que a gente possa melhorar e disciplinar, ao mesmo tempo, o trânsito da cidade”, afirma.
PROGRAMAÇÃO PARA 2023 – Segundo o secretário, há projetos para microrrevestimento para praticamente toda a cidade. “Fizemos a licitação de parte do Setor S e W 1. Do S foi fracassada (…) e será licitada novamente. A do Setor W 1 nós já estamos extraindo o contrato para dar ordem de serviço, para que a gente possa fazer esse melhoramento dessas vias”, adianta, ao afirmar que a expectativa é avançar com o trabalho dentro dos bairros e Distritos.
“Tem alguns bairros que a gente já está com o projeto pronto de asfalto e drenagem, todas obras do programa de governo do prefeito Vander para que a gente possa avançar”.
Entre os bairros que serão atendidos com maior prioridade, segundo o secretário, estão o Bela Vista (projeto seguirá para licitação), Morada do Sol (projeto sendo feito) e Distritos do Progresso, São Jorge e Triângulo, entre outros bairros.
“Trabalhamos bastante enquanto gestão Vander Masson esse ano na melhoria do trânsito, dos asfaltos de Tangará da Serra. Sei que falta muito, mas temos a certeza de que isso está andando e temos bastante projetos, para que possa no ano que vem melhorar e fazer muito mais que meio milhão de metros quadrados de recuperação asfáltica dentro do nosso município”, finaliza.