19 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍTICA Segunda-feira, 27 de Novembro de 2023, 13:42 - A | A

Segunda-feira, 27 de Novembro de 2023, 13h:42 - A | A

”CALO NO SAPATO”

Líder do PL, senador terá dificuldade em carregar Abílio em 2024

Redação

O pré-candidato a prefeito de Cuiabá, o deputado federal Abílio Brunini (PL) já sinaliza ser um “calo no sapato” de seus aliados, em especial do senador Wellington Fagundes, que senha em disputar o governo do Estado com o apoio do Palácio Paiaguás.

O senador é a principal liderança do PL no Estado terá que conter os ânimos de Abílio, caso queira manter as alianças construídas na eleição de 2022, com o grupo do governador Mauro Mendes (União).

Abílio tem perfil estourado e não demostrar temor em partir para o ataque e críticas gratuitas. Em seu primeiro ano de mandato como deputado já tomou o noticiário nacional por conta de seu modo cínico e, por vezes, exaltado durante embates em comissões da na Câmara Federal.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Wellington, por sua vez, tem um perfil mais conciliador e deverá usa-lo durante os próximos anos para galgar seu principal objetivo: ser candidato ao governo em 2026, em uma possível dobradinha com Mendes, que deve ser candidato a senador.

Para isso, Wellington terá que atuar com o pulso mais firme em relação a Abílio. O temor, segundo fontes da reportagem, é que o deputado federal use de seu deboche e ataques gratuitos contra candidatos ligados ao atual arco de aliança do PL, e mine a pretensão de Wellington ao Governo.

Um exemplo são os ataques ao MDB e partidos que compõem a base do governo Lula (PT) no Congresso Nacional, como o União Brasil, o PP e até o Republicanos.

No caso do MDB, Fagundes tem outro fator familiar, já que a deputada estadual Janaina Riva (MDB) é sua nora e uma das articuladoras de Fagundes ao governo.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image