A advogada e candidata a deputada federal Karen Rocha aparece isolada na vice-liderança em Tangará da Serra, de acordo com nova pesquisa Diário da Serra divulgada nesta manhã de sexta-feira, 22.
Karen Rocha é a candidata que mais evoluiu durante a disputa, chegando a 470% de crescimento entre a última pesquisa Diário da Serra divulgada em junho quando apareceu com 1,68% das intenções de voto espontâneo. Na pesquisa de hoje Karen chega a 9,49%, um crescimento de 470% em Tangará da Serra.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
A coleta foi feita exclusivamente na modalidade espontânea, quando o eleitor revela sua intenção de voto sem ser apresentado às opções de voto.
Segundo levantamento do Diário da Serra, Karen Rocha foi citada por 9,49% dos entrevistados. O terceiro colocado, Abílio Brunei foi citado por 1,79%, enquanto o primeiro, Wagner Ramos aparece com 16,92% das intenções.
62,82% dos entrevistados ainda não sabem em quem votar, o que demonstra que o cenário eleitoral para a Câmara Federal está completamente aberto em Tangará da Serra.
REJEIÇÃO
O Diário da Serra também perguntou em seu levantamento sobre a rejeição aos candidatos.
Wagner Ramos é o postulante à vaga de Federal com o maior índice de rejeição. Ele é rejeitado por 8,46% dos entrevistados na modalidade espontânea.
Marcos Scolari, Professora Francisca e Nelson Barbudo vem em seguida rejeitados por 0,51% dos entrevistados.
Karen Rocha é a candidata de Tangará da Serra com o menor índice de rejeição, segundo o levantamento. Ela é rejeitada por 0,26% dos entrevistados.
“Com o Mandato Compartilhado nossa candidatura conquistou projeção regional. Teremos votos em todas as cidades da região e se vencermos em Tangará, a vaga é nossa. É a nossa chance de conquistar representatividade em Brasília pela 1ª vez”, disse Karen Rocha à reportagem.
A PESQUISA
A pesquisa do Diário da Serra foi realizada de 18 a 21 de setembro em 25 bairros de Tangará da Serra, além da Gleba Triângulo e distritos de São Jorge, São Joaquim e Progresso, ouvindo 390 eleitores, sendo registrada junto à Justiça Eleitoral com o número MT-09012/2022 no dia 17 de setembro de 2022. A margem de erro da pesquisa é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.