Professor Lennon Ferreira Corezomaé, índio 30 anos, disponibilizou seu nome para representar o povo indígena e toda a população na Câmara de vereadores de Barra do Bugres-MT, caso eleito será o primeiro índio a ocupar um pleito na Câmara.
Lennon vem quebrando barreiras desde sempre, saiu da aldeia onde morava e foi estudar na Universidade Federal de São Carlos, São Paulo, onde formou em Educação Física, passou em primeiro lugar no concurso público estadual e hoje atua em várias escolas do município e do estado. Lennon vem com uma proposta nova, proposta de projetos inovadores para áreas urbanas e rurais.
O principal projeto de Lennon é defender a luta popular a partir da função de vereador, a fiscalizações das secretarias municipais, obras, turismo, saúde e educação. e principalmente a do próprio vereador. Sendo assim tendo a sua bandeira voltada para educação, como professor é o maior requerimento dentro da Câmara Municipal. Cobrando o plano municipal de educação o concurso publico, reajuste salarial, creches em tempo integral.
A campanha eleitoral está sendo feita por meio das redes sociais, todas as propostas estão sendo apesentadas por meio de vídeos, que possui um caráter didático representando todo o tema a partir do plano municipal, para minimizar o contato com a pessoas para que não haja propagação do vídeo. Enviamos via WhatsaApp, Facebook e tirando todas as dúvidas dos nossos apoiadores e eleitores. Quando tem a solicitação de alguma reunião em residências, vamos todos de máscaras obedecendo distanciamento e fazendo o uso de álcool em gel.
A maior dificuldades como indígena para disputar a sua primeira candidatura é adquirir confiança população indígena, que um índio hoje em dia está qualificado para atuar enquanto vereador em pró das melhorias de toda população da cidade, por mais que os indígena são fundamental e primordial dentro de todas as pautas. E pela falta de representação na Câmara Municipal o professor Lennon Corezomaé disponibilizou o seu nome para lutar por todos.