Pensando na Educação como papel fundamental para o desenvolvimento econômico e social, o candidato a deputado estadual João Batista do Sindspen (PP), propõe em seu Plano de Ação para reeleição, a luta pela ampliação de escolas de tempo integral, a implantação do ensino profissionalizante, além de propor a apresentação do projeto “Psicólogo Escolar”, que irá oferecer o apoio necessário a programas de prevenção e desenvolvimento de habilidades socioemocionais.
O parlamentar ressaltou ainda, que pretende ser “o porta voz dos profissionais da educação”, intervindo e buscando encontrar metodologias, que possam contribuir para o crescimento pedagógico e estrutural das unidades escolares de Mato Grosso.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
“Nossa meta é dar continuidade na destinação de Emendas Parlamentares, para o aparelhamento das escolas, de acordo com as necessidades apresentadas em diálogo com as unidades escolares. Intensificar a implantação de escolas de tempo integral, que proporcionem formação escolar adequada para crianças e adolescentes, atuar pela implantação do ensino profissionalizante como forma de inserir os jovens no mercado de trabalho e atuar também, na implantação do maior número possível de escolas militares no Estado”, disse o deputado.
Na conclusão de suas propostas, João Batista ressalta a valorização e a qualificação dos profissionais da Educação, visando fortalecer ações que tragam benefícios e melhore a qualidade de vida dos servidores. “Em nosso Plano de Ação, reforço minha luta pela valorização da Atividade Pública, mantendo um diálogo constante com os profissionais da Educação no enfrentamento de desafios, que englobam a situação econômica dos servidores, tais como, a aplicação da Lei nº 510 e o pagamento da Recomposição Geral Anual (RGA).
Esses são nossos compromissos firmados de campanha, que vamos trabalhar para cumprir cada um dos temas da melhor forma possível”, concluiu o candidato à reeleição, deputado João Batista do Sindspen. Questionado sobre o que já fez pela Educação em Mato Grosso, João Batista respondeu que ao todo destinou R$ 2,6 milhões, visando garantir melhorias na infraestrutura das escolas estaduais. Confira o balanço de mandato do parlamentar:“
Santo Antônio do Leste: Aquisição de computadores Barão de Melgaço: Aquisição de computadores e bebedouros.
Pedra Preta: Aquisição de computadores e ar condicionado.
Castanheira: Disponibilização de 33 aparelhos de ar condicionado para: E.E. Maria Quitéria 03; E.E. Mário de Andrade 11 e E.E. Paulo Freire 19.
Cuiabá: Disponibilização de 69 aparelhos de ar condicionado para: E.E. Filogônio Corrêa 02; E.E. Ana Maria do Couto 03; E.E. Raio de Sol 10; E.E. Maria Hermínia Alves 08; E.E. Vitorino Monteiro da Silva 06; E.E. André Luiz da Silva Reis 03; E.E. Diva Hugueney de Siqueira Bastos 28; E.E. Zélia Costa 09.
Barão de Melgaço: Disponibilização de 03 aparelhos de ar condicionado para E.E. Ciro Siqueira Gonçalves.Chapada dos Guimarães: Disponibilização de 02 aparelhos de ar condicionado para E.E São José.
Santo Antônio de Leverger: Disponibilização de 10 aparelhos de ar condicionado para: E.E. Campo/Quilombola Maria de Arruda Muller 03; E.E. Oswaldita Eliza Teixeira Couto 01 e E.E. Hermes Rodrigues de Alcântara 06.
Rondonópolis: Disponibilização de 26 aparelhos de ar condicionado para: E.E. Major Otávio Pitaluga 15; E.E. Profª Amélia de Oliveira Silva 09 e E.E. Antonio Guimarães Balbino 02.
Juscimeira: Disponibilização de 02 aparelhos de ar condicionado para: E.E. Santa Elvira.
Guiratinga: Disponibilização de 02 aparelhos de ar condicionado para: E.E. Santa Teresinha”.
PROPOSTAS
Confira texto na íntegra:
I - Intensificar a implantação de escolas de tempo integral, que propiciem formação escolar adequada para crianças e adolescentes;
II - Atuar pela implantação do ensino profissionalizante como forma de inserir os jovens no mercado de trabalho e atuar também na implantação do maior número possível de escolas militares no Estado.
III - Trabalhar na elaboração de projetos e ações visando fomentar palestras nas escolas com temas voltados à prevenção contra o uso das drogas;
IV - Inclusão de recursos para Projetos voltados à Cultura, Esporte e Lazer evitando que os jovens ingressem no caminho das drogas;
V - Lutar pela valorização da Atividade Pública, mantendo um diálogo constante com os profissionais da educação no enfrentamento de desafios que englobam sua situação econômica, tais como a aplicação da Lei 510 e pagamento da RGA;
VI - Apresentação do projeto PSICÓLOGO ESCOLAR, que irá oferecer o apoio necessário a programas de prevenção e desenvolvimento de habilidades socioemocionais;
VII - Destinar Emendas para aparelhamento das escolas, de acordo com as necessidades apresentadas em diálogo com as unidades escolares;
VIII - Ser o porta voz dos profissionais da educação sob a ótica dos servidores, intervindo e buscando encontrar metodologias que possam contribuir para o crescimento pedagógico e estrutural das unidades escolares.