19 de Maio de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍTICA Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2024, 12:10 - A | A

Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2024, 12h:10 - A | A

BRIGA POR HERANÇA

Filho de Eraí Maggi pode estar sendo pressionado a processar o pai

Redação

Segundo fontes do jornal Centro Oeste Popular, o filho do mega, empresário agricultor, Eraí Maggi Scheffer, dono do Grupo Bom Futuro, um dos principais nomes do agronegócio brasileiro, está sendo processado na Justiça do Mato Grosso.  

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Maggi que teve um filho fora do casamento, em 1990, com uma das cozinheiras das fazendas de sua família. Eraí, que por anos foi chamado de Rei da Soja, reconheceu a paternidade de Renato Cardoso Lima Scheffer em outubro de 2020, após um teste de DNA comprovar o laço familiar. Porém, Renato decidiu mover um processo contra o pai por desconfiar que ele está antecipando em vida a herança para os três filhos que teve com Marilene Trento Scheffer.  

A ação cobra uma perícia contábil, econômica e financeira para expor a evolução patrimonial de Eraí e dos outros requeridos. Caso venha ser autorizada, a produção de provas solicitada pelos advogados de Renato fará uma devassa na contabilidade dos últimos 35 anos do Grupo Bom Futuro, conglomerado empresarial que Maggi fundou com os irmãos Fernando e Elusmar Maggi para administrar o cultivo de quase 600 mil hectares de soja, algodão e a criação de 130 mil cabeças de gado.  

As grandes propriedades do empresário que sempre trabalhou desde a sua juventude, e adquiriu muitas terras não só em Mato Grosso, mas como no Brasil, vem despertando interesses, inclusive de advogados supostamente maldosos que influenciam pessoas a entrar em coação, visando os seus honorários, os 30% dos honorários de sucumbência.  

Maggi sempre foi um homem que fez um papel social, não só em Mato Grosso, mas como em todo o Brasil.  

O empresário negou qualquer tipo de irregularidade cometido. Maggi ainda afirmou que assumiu o filho assim que teria sido informado sobre a sua existência, o que teria ocorrido quando Renato tinha 11 anos, e que até hoje oferta todas as condições para que ele tenha uma vida confortável.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image