Na pequena cidade de Santo Afonso, três candidatos concorrem a prefeitura. O atual prefeito Joabe Almeida (PSDB) busca à reeleição. O novato Luís Fernando (DEM) não empolgou os eleitores. Favorito na disputa, o veterano Gordo Salim (PL), que já exerceu dois mandatos de prefeito, tende a ser eleito, no próximo dia 15 de novembro, com facilidade, segundo revelam pesquisas internas.
O senador e candidato a reeleição, Carlos Fávaro (PSD), percorreu, ontem (28), diversos municípios do médio norte do estado. Em todos, foi recebido de forma calorosa pela população. Em Santo Afonso, o clima foi um pouco mais quente. Na verdade, abrasador.
Favaro, por sugestão de Luis Fernando, deixou de prestigiar o líder nas pesquisa, Gordo Salim, que mobilizou seus apoiadores e adesivou dezenas de carros para recepcionar o social democrata. “Mais de 500 pessoas se reuniram em um evento de Salim para ouvir Fávaro. Infelizmente, o senador não compareceu e deixou todos muito indignados com a desfeita”, informou uma fonte do site.
Em protesto a atitude Fávaro, considerada como falta de respeito e de consideração, adesivos foram arrancados dos veículos e todo o material de campanha do senador foi incinerado.
“Nesse não votamos nunca mais, fomos desrespeitados, nosso candidato Gordo Salim foi tratado com desprezo. Agora, vamos com a senadora coronel Rubia”, completou a fonte.
Como consequência do quiproquó, todo o grupo político de Salim Gordo deve embarcar na candidatura ao senado da coronel Rubia Fernanda (Patriota), segundo informou um candidato a vereador a nossa reportagem.
Veja o vídeo: