09 de Dezembro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍTICA Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2020, 10:17 - A | A

Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2020, 10h:17 - A | A

CANDIDATO SEM APOIO

Fábio Garcia desconversa sobre conflito interno no DEM

Gazeta Digital

Presidente estadual do Democratas, o empresário Fábio Garcia desconversa sobre conflito interno no partido. Questionado sobre o motivo de não ter se empenhado na campanha do postulante à Prefeitura de Rondonópolis (215 km ao Sul de Cuiabá), Thiago Muniz, Garcia atribuiu a ausência à falta de tempo.

No dia 15 de novembro José Carlos do Pátio (Solidariedade) foi reeleito com 43,87% dos votos. Thiago Muniz ficou em quarto lugar, escolhido por 13,62% dos eleitores.


Indagado sobre o motivo pelo qual os líderes do partido não compareceram a atos do candidato rondonopolitano, Garcia atribuiu a campanha curta e foco em outros nomes de Cuiabá e Várzea Grande.


“O que aconteceu é que o Thiago foi candidato em Rondonópolis e teve total apoio do Democratas para construção da candidatura, teve apoio financeiro. Foi uma campanha muito curta, eu acabei ficando em Cuiabá coordenando a campanha do Roberto [França]. O Jayme ficou em Várzea Grande ajudando muito na campanha do Kalil e Mauro Mendes governava Mato Grosso”, destaca. Roberto França foi derrotado em Cuiabá e Kalil Baracat venceu a disputa.


Garcia afirma que apesar de não estar presente fisicamente, a sigla deu todo suporte ao candidato. “Então houve muito pouco tempo para ele se deslocar aos municípios. Foi uma campanha muito dinâmica e curta, que fez com que não pudéssemos estar fisicamente presentes, mas o partido sim apoiava, com fundo partidário, o candidato Thiago Muniz”.


O governador Mauro Mendes participou de atos em Alta Floresta (803 km ao norte) e Barra do Garças (509 km a leste) de candidatos do grupo, mas não exatamente do DEM. O fator sugeriu clima tenso dentro da sigla, mas o presidente desconversou e afirmou que as cidades visitadas eram compromissos antigos que Mendes já tinha estabelecido.


“Ele foi a municípios onde cabia na agenda ir e em cidades que ele tinha assumido compromisso. Acho que foi Alta Floresta e Barra do Garças. Infelizmente, não foi possível estar em todas as cidades onde o Democratas tinha candidatura. Foram 64 candidaturas em todo o Estado, candidaturas importantes como a do Thiago”, afirmou o político.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image