08 de Dezembro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍTICA Sábado, 31 de Outubro de 2020, 08:00 - A | A

Sábado, 31 de Outubro de 2020, 08h:00 - A | A

ELEIÇÕES 2020

"Eu acredito na ressocialização vai muito além de ajudar as pessoas disse", candidata a vereadora de Várzea Grande

Kassiely Ribeiro da Redação

Em conversa com a equipe de reportagem Jornal Centro Oeste Popular, a Candidata a vereadora de Várzea Grande Dra. Bruna Padilha (DEM), 28 anos, advogada especialista em criminalista. Nós contou que tem a vontade de entrar ao mundo da política para ajudar a população várzea-grandense e pretende ajudar diversas pessoas devido a sua profissão trazendo os seus projetos voltados ao regresso de ressocialização.

 

COPopular- Como está o planejamento da sua campanha, articulações políticas e as possíveis composições?

Dra. Bruna Padilha — Essa é a minha primeira vez como candidata, até antes de começar a campanha não tinha efetivado o registro da candidatura, tenho somente os projetos voltados ao meu público alvo e todo o meu plano de governo.

COpopular — Qual será a sua principal bandeira?

Dra. Bruna Padilha — A minha maior bandeira é com o projeto de ressocialização, Como Cuiabá possui a FUNAC (Fundação Nova Chance) em Várzea grande não tem, e isso foi um dos olhares mais voltado pra política, são esses detalhes que os outros políticos não têm. Eu acredito que com o incentivo na educação prisional e básica fazendo políticas públicas na maioria dos bairros. E Várzea Grande tem o histórico de ser a cidade sem lei onde a violência foi muito grande, as crianças não têm escola em tempo integral está começando agora. Essas são as coisas que eu mais priorizo, educação Básica, creches a ponto que da criança não ter tempo para crescer no mundo das drogas e violência.


COPopular- Devido à pandemia como será a campanha eleitoral?

Dra. Bruna Padilha — A maior parte da minha campanha está sendo por meio das redes sociais, sendo advogada especialista em trânsito tenho o apoio dos uber (motoristas de aplicativo).

COPopular- Caso eleita como deveria ser a sua relação, prefeito — vereadora?

Dra. Bruna Padilha — Tendo dois candidatos a prefeito assim um como outro vão fazer uma boa gestão em Várzea Grande, temos o Kalil que é do meu partido a gente trabalha junto esta apoiando a minha campanha. Então acredito que plano de governo será bem tranquilo iremos trabalhar juntos, pois somos do mesmo time.

COPopular- Que tipo de medidas poderiam ser tomadas para geração de emprego no município?

Dra. Bruna Padilha — Eu acredito que falta alguém que corra atrás e batalhe, falta empenho de políticas públicas voltadas para essa geração, Várzea grande é a cidade industrial que possa ter o PIB maior de todas, mas não é, apenas grande em tamanho grande em indústrias dentro delas, ela acaba sem um pouco atrasada em vista de outras cidades pequenas.

COPopular- O que você acha sobre o isolamento social?

Dra. Bruna Padilha — Como todos os responsáveis na linha de frente na saúde deram orientações assim como a OMS (organização Mundial da Saúde), decretou o isolamento total e pela volta do comércio as ruas foram necessários, e cada estado aderiu junto com o plano de governo o que fosse mais viável para a população. Mas muitos não atenderam a essas orientações foram difíceis tomar decisões rigorosas deixando de ouvir os médicos sendo eles que sabiam a verdadeira realidade das cidades e como tudo estava acontecendo.

COPopular- Como você vê o trabalho da atual gestão administrativa?

Dra. Bruna Padilha — Tem muita coisa que já foi feita, tivemos uma evolução do governo anterior até a entrada da atual prefeita, porém tem muita coisa em andamento que precisa ser concluído. Eu acredito que teve uma aceitação boa da população de Várzea Grande, eles são como se fossem um time que tiveram ajuda do governo, senado, deputados, vereadores que são a maior parte desse partido e se eles trabalharem em conjunto poderá fazer muito mais por Várzea Grande.

COPopular — Que tipo de mudança você acha mais urgente que ocorram em Várzea Grande?

Dra. Bruna Padilha — Por causa da pandemia o investimento deveria ser maior ao pronto-socorro e na educação, que acabou tirando todo o privilégio das crianças precisamos se adequar a pandemia para poder voltar e não ter tanto prejuízo devido ter perdido o ano letivo, os professores com o planejamento de aulas. Tendo hospitais especifico para o tratamento do coronavírus e todas as coisas criadas em tempo rápido foram eficientes para resolver alguns problemas amenizando dentro do prazo.

COPopular- Po que você escolheu ser vereadora?

Dra. Bruna Padilha — Ser vereadora é um sonho de muitas pessoas além do meu, eu nunca quis carreira política. Mas a gente, cê vê onde os nossos recursos são limitados, como eu sozinha posso ir lá e fazer muita coisa, mas sem envolver a política, sem ter subsídios, pessoas influentes que possam batalhar juntos do meu lado isso não é possível. Tenho amigos dentro da política e sempre eu recorria a eles para resolver problemas de várias pessoas que me cercavam, às vezes não era nem amigos apenas conhecidos.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image