Nove candidatos a deputado estadual e cinco candidatos à Câmara Federal. Este é o quadro atualizado de candidaturas proporcionais por Tangará da Serra para o pleito de 2 de outubro, depois das últimas movimentações.
No início da última semana o partido Democracia Cristã (DC) confirmou o produtor rural José Amadeu, de Tangará da Serra, como candidato a deputado estadual.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
Além de Amadeu, a ex-vereadora Vânia Trettel já havia sido confirmada, também no dia 15 como candidata a deputada estadual na chapa do PL.
Contudo, mesmo com acréscimos no número de candidaturas à Assembleia Legislativa, no último dia 18 houve uma baixa entre os postulantes. Rui Wolfart, do PSDB, comunicou sua desistência alegando excesso de candidaturas pelo município.
“De maneira muito analítica e muito tranquila, nós fizemos uma avaliação e chegamos à conclusão que retirar minha candidatura seria um exemplo para os demais candidatos para que fizessem uma reflexão, porque essa poluição de candidatos, esse número excessivo talvez não permita que elejamos nossos deputados estaduais, quando mais do que nunca é necessário que tenhamos dois ou até três deputados para representar Tangará da Serra e região”,
disse,
em vídeo postado nas redes sociais, ao lado do vereador Fábio Brito, presidente do diretório municipal tucano.
Além dos nove candidatos a deputado estadual, a cidade conta cinco candidaturas a deputado federal. No início da semana passada, o professor Nelson Ferreira anunciou desistência da candidatura a federal pelo DC, também alegando excesso de candidaturas.