O deputado federal, Emanuelzinho Pinheiro Neto (MDB), caminha a passos firmes para se tornar o campeão de votos em Cuiabá e Várzea Grande.
É o que revela pesquisa da Percent, realizada nas duas maiores cidades de Mato Grosso entre os dias 13 a 19 de agosto, com 1.000 entrevistas presenciais.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
Segundo a quantitativa, divulgada com absoluta exclusividade pelo portal ODOCUMENTO e TV Cuiabá, Emanuelzinho foi citado por 6% dos pesquisados, quase o dobro das intenções de votos do segundo colocado.
O suplente de senador, Fábio Garcia, o Fabinho (União Brasil), que antes de ser oficializado como candidato a deputado federal aparecia nas pesquisas de opinião com menos de 1%, arrancou de forma excepcional, conquistando a 2ª colocação com 3,8% das citações.
Bolsonarista raiz, o deputado federal, José Medeiros (PL), ocupou a 3ª terceira posição com 3,1% na somatória agregada das duas cidades mais importantes do estado.
Ex-comandante-geral da PM, o Coronel Assis (União Brasil), filho de família tradicional de Várzea Grande pontuou bem. Ele abocanhou 2,8% das citações presenciais.
A deputada federal, Rosa Neide (PT), o advogado, Irajá Lacerda (PSD), e o ex-governador, Carlos Bezerra (MDB), pontuaram com 2,5%, 2,1% e 2%, respectivamente.
Outros oito nomes apareceram com menos de 2%.
Os indecisos ainda estão em patamar muito elevado, algo próximo a 68%. (gráfico abaixo).
“O Emanuelzinho soube capitalizar a logomarca do pai dele, Emanuel Pinheiro, que é prefeito da Capital. Na disputa pela prefeitura de Várzea Grande, ele também plantou sementes na cidade industrial. Logo, é natural a liderança folgadas nas duas maiores cidades do estado. Mas o ponto fora da curva, foi mesmo o crescimento exponencial do suplente de senador, Fábio Gracia. A luta pela redução no valor da energia elétrica, quando ocupou a suplência do Jayme, o projetou muito, de modo a guindá-lo como um dos nomes mais lembrados nesta nossa última pesquisa de opinião”, esclareceu Ronye Steffan, sócio da Percent.
Metodologia
Com abrangência em Cuiabá e Várzea Grande, a sondagem foi realizada entre os dias 13 a 19 de agosto com 1.000 entrevistas presenciais. A margem de erro é de 3,10% para mais ou para menos.
Com intervalo de confiança de 95%, a pesquisa foi devidamente registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob os números MT-07593/2022 e BR-03936/2022.