14 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍTICA Sexta-feira, 01 de Dezembro de 2023, 09:07 - A | A

Sexta-feira, 01 de Dezembro de 2023, 09h:07 - A | A

REGIÃO NORDESTE

Em parceria inédita, TCE-MT participa da 5ª edição da Expedição Araguaia-Xingu

Redação

Em parceria inédita, o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) participa da 5ª edição da Expedição Araguaia-Xingu, promovida pelo Tribunal de Justiça (TJMT) na Região Nordeste do estado. De 23 de novembro a 5 de dezembro, a caravana vai percorrer cinco municípios e duas aldeias indígenas, levando serviços de saúde, justiça, cidadania, segurança, educação, cultura, esporte, lazer, ciência, tecnologia e inovação. 

Representando o conselheiro-presidente, José Carlos Novelli, o secretário-executivo de Apoio Parlamentar e Institucional (SEAPI), Carlos Brito, esteve presente no “Dia D” da Expedição, durante atendimento em São José do Xingu (a 950 km de Cuiabá) e atividades na Aldeia Piaraçu, território kayapó (a cerca de 40km do município). 

“Temos que agradecer essa oportunidade do TJMT de somarmos à Expedição, que não só promove o atendimento local e imediato, mas passa a alcançar a discussão de políticas públicas e o TCE-MT pode contribuir bastante com isso. Nos reunimos com representantes dos Poderes Executivo e Legislativo para compartilhar informações, serviços, ferramentas e boas práticas, a fim de garantir a boa aplicação dos recursos, priorizando sempre a eficácia e eficiência na administração pública. Quem ganha com isso é a população”, declarou o secretário. 

Na ocasião, o coordenador-geral da Expedição, juiz José Antonio Bezerra Filho, enalteceu a visão do presidente do TCE-MT. “Aqui é a presença do estado nessas comunidades e, este ano, com grande felicidade, Novelli foi ousado em acreditar e somar conosco. Os 70 anos do Tribunal de Contas são marcados com a importante presença na Expedição.” 

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Na Câmara de Vereadores, agentes públicos da região conheceram ações do TCE-MT como as mesas técnicas, os Programas de Gerenciamento do Planejamento Estratégico e de Sustentabilidade e Desenvolvimento de Municípios, bem como o trabalho das Comissões Permanentes. “Esse trabalho em conjunto é muito importante, é um trabalho de transparência para a cidade”, pontuou o presidente do Legislativo municipal, vereador Valdomiro Lima Luz. 

O prefeito de São José do Xingu, Sandro Luz Costa, também enalteceu a parceria do Tribunal de Contas. “O TCE tem sido um grande parceiro nosso. Temos crescido muito com esse apoio. Estamos com a gestão fiscal em dia e queremos sempre melhorar e atingir cada cidadão com a melhoria da qualidade dos serviços públicos.”

A 5ª edição da Expedição Araguaia-Xingu conta com cerca de 40 parceiros para oferecer gratuitamente serviços e atendimentos para a população do Distrito de Santo Antônio do Fontoura e dos Municípios de Santa Cruz do Xingu, São José do Xingu, Luciara, São Félix do Araguaia e Cocalinho. O cronograma inclui ainda o atendimento e visitação às aldeias de três Territórios Indígenas da Região, de diferentes etnias.

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image