O candidato à prefeitura Julier Sebastião (PT), participou do segundo debate realizado pela TV Vila Real nesta quarta-feira (11). O ex-juiz federal expôs alguns pontos sobre sua campanha e aproveitou para criticar alguns adversários.
Julier enalteceu a importância da presença de Emanuel Pinheiro (MDB), relembrando a ausência do emedebista no primeiro debate realizado em outubro.
"O prefeito fujão veio no debate, isso é um fator muito importante para que o debate tenha sua concepção", disse o candidato.
O petista voltou a comentar sobre o caso do paletó, segundo ele, é um assunto que toda sociedade cuiabana gostaria de saber. "Tem uma pergunta que todos os cuiabanos gostariam de saber, o prefeito até hoje não explicou a história do paletó, e eu perguntei uma história simples, não disse se é legal ou ilegal o dinheiro só perguntei quando que tinha no terno dele".
O candidato ainda fala sobre a indagação diante a candidata Gisela Simona. Julier diz que apenas quis saber porque a ex-superintendente do Procon apoia o governo Mauro Mendes, alegando que a mesma gestão "massacra" os servidores públicos.
Ao falar do último debate eleitoral, o ex-juiz disse que não houve ataque aos concorrentes e que apenas disse no ponto de vista político.
"Não é verdade que o prefeito põe dinheiro no paletó? não é verdade que o Roberto França atrasou o salário de funcionários? não é verdade que o Abílio está fazendo campanha de uma forma grave de corrupção com o dinheiro da Ccâmara? E não é verdade que Gisela e o Abílio se abraçaram para fazer live?. Então isso é uma exposição dos candidatos, isso não é ataque pessoal, mas é uma questão que tem que ser revelada para a população". disse o petista.
Julier alega que existe candidatos que fazem joguinhos durante a campanha, fez alusão de Batman e Robin se referindo a Abílio e Gisela e ainda chamou o atual prefeito de Cuiabá de "cara de pau".
Ao ser indagado se os candidatos à Prefeitura de Cuiabá se apoiavam em Bolsonaro para se promover, o petista levantou a bandeira do seu partido e defendeu o ex-presidente Lula.
"Eles usam o Bolsonaro, mas vão se dar muito mal, porque a nível nacional todo candidatos apoiados pelo Bolsonaro estão ladeira abaixo. E aqui em Cuiabá é evidente até porque o prestigio do Bolsonaro em Cuiabá não é muito bom, embora insistem em alardear que Bolsonaro é bem quisto em Cuiabá o que não é verdade, bem quisto em Cuiabá é o ex-presidente Lula, que é o melhor cabo eleitoral, conforme aferido em pesquisas para qualquer candidato em Cuiabá", explica o ex juiz.