Indicado pelo governador Mauro Mendes (DEM), os deputados estaduais fizeram sabatina com o servidor da Ager-MT, Paulo Henrique Monteiro Guimarães, na noite de terça-feira (24). Se o nome do servidor for aprovado, ele deve assumir a diretoria de transportes da agência de regulação do Estado.
Pelo tom dos questionamentos, foi observado que o indicato não terá dificuldades à aprovação.
O nome dele foi indicado pelo governador depois da reprovação pelos deputado do nome de Emerson Almeida de Souza, que figura como um dos investigados na operação 'Rota Final'.
Apesar dos comentários nos bastidores, o deputado Ulysses Moraes (DC) disse que a sabatina não estava prevista na pauta que foi distribuída para os deputados.
Os deputados quiseram saber sobre a questão da energia em Mato Grosso e também fizeram críticas a forma de mercado pela qual o Estado está fazendo licitação emergencial, forma com que será a licitação final. Paulo elogiou os contratos emergencias que estão sendo celebrados pelo governo. Mas, destacou que os contratos merecem modificações.
Sessão extraordinária
Ao fim da sessão de sabatina, o presidente da Casa, deputado Eduardo Betelho (DEM), convocou uma sessão extraordinária para votar os projetos que constava na pauta recebida pelos deputados. Entre os projetos estava a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). No entanto, os deputados decidiram adiar a votação da matéria para a próxima semana.