08 de Dezembro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍTICA Quarta-feira, 16 de Dezembro de 2020, 10:03 - A | A

Quarta-feira, 16 de Dezembro de 2020, 10h:03 - A | A

'PRESEPADA DA AL'

Deputado vê desrespeito do governador com bancada da situação na AL

Gazeta Digital

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) afirmou que o governador Mauro Mendes (DEM) foi "desrespeitoso com a prórpia bancada que o defende na Assembleia Legislativa". O petista reagiu à declaração do chefe do Executivo que tachou de "presepada" a aprovado do projeto de Lei Complementar (PLC) 36/2020 que retira a cobrança de 14% dos servidores aposentados e pensionistas que recebem até R$ 6,1 mil, teto do INSS.

 

O projeto de autoria de Lúdio foi aprovado por 23 deputados.  "Ontem, felizmente, todos os deputados,  até o líder do governador votou a favor do PLC 36, O governador foi desrespeitoso com a própria bancada que o defende aqui na Assembleia", disse nesta terça-feira (15) em entrevista à rádio Vila Real.


"Se hoje o Estado arrecada R$ 3 bilhões a mais, em 2020, foi graças ao sacrifício da bancada, que apoia o governador fez em julho do ano passado ao votar a favor de uma reforma Tributária que aumentou os impostos do comércio e manteve os privilégios da sua turma", alfinetou o petista.


"Essa bancada se sacrificou em defesa do governador aprovando uma medida extremamente impopular. Naquela época, ele elogiou a bancada, agora, porque eles apoiam um projeto de um deputado da oposição por unanimidade, corrigindo uma injustiça feita com uma parcela da população. O governador não pode tratar a Assembleia desta forma", disparou.

 

Lúdio acredita que se o governador não sancionar o  PLC 36, a Assembleia Legislativa deve derrubar o veto do chefe do Executivo.


"Tenho a segurança que caso, ele vete, a Assembleia irá derrubar o veto quando for encaminhado  e provavelmente isso ocorrerá no mês de fevereiro".

 

O PLC 36 foi apresentado no dia 24 de junho em segunda votação com 23 votos favoráveis nesta segunda-feira (14). Parte da reforma da Previdência foi aprovada ainda no primeiro semestre pela Assembleia Legislativa. 


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image