17 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍTICA Terça-feira, 28 de Maio de 2024, 10:01 - A | A

Terça-feira, 28 de Maio de 2024, 10h:01 - A | A

INVESTIGAÇÃO

Delator aponta Romário e Marcos Braz em esquema de corrupção

Braz era responsável pelo recolhimento de valores desviados no suposto esquema que envolveu uma ONG para "favorecimento ilícito de Romário"

Redação

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal investigam o senador Romário (PL-RJ) por possível envolvimento em um susposto esquema de desvio de dinheiro de projetos esportivos da Prefeitura do Rio de Janeiro. As acusações partiram da delação premiada do empresário Marcus Vinícius Azevedo da Silva. O nome do vereador e vice-presidente de futebol do Flamengo Marcos Braz (PL-RJ) também foi citado no caso. As informações são do Uol.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Segundo o delator, Braz era responsável pelo recolhimento de valores desviados no suposto esquema que envolveu uma ONG para "favorecimento ilícito de Romário". O MPF pediu informações à Prefeitura do Rio de Janeiro acerca de contratos assinados pelo vereador com o Centro Brasileiro de Ações Sociais para Cidadania, no valor total de R$ 13 milhões.

Em nota, a assessoria do senador Romário disse que a delação de Marcus é baseada em fatos que não condizem com a realidade. "A delação deve sempre ser lastreada em provas que se coadunem com a versão dada pelo colaborador, o que fica nítido não ser o caso específico, que possui narrativa vaga e imprecisa", diz.

"O senador Romário não responde pelas ações do secretário no exercício de suas funções. Ele reafirma sua confiança na Justiça e no inquestionável arquivamento da investigação", emenda a nota.

O Correio tenta contato com o vereador Marcos Braz e com o Ministério Público Federal para mais informações sobre o caso, mas até a publicação desta matéria o jornal não obteve retorno. O espaço segue aberto para eventuais manifestações.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image