O Plano Estratégico da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) para os próximo seis anos foi aprovado, na tarde desta quarta-feira (29), durante o III Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (CITC), em Fortaleza (CE).
O planejamento foi apresentado pelo vice-presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Valter Albano, em Assembleia Geral da Atricon.
Coordenador da Comissão de Sistematização do novo Plano Estratégico, o conselheiro destaca que o processo de planejamento é adotado há 12 anos pela entidade.
“A construção de um controle externo forte e atuante prescinde de uma visão ampla e estratégica e, para isso, é preciso mensurar, mapear e elaborar ações capazes de atender ao que a sociedade espera dos Tribunais de Contas", salientou.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
Agora, a partir da aprovação, será lançado um guia que norteará as ações da instituição. “É uma experiência catalisadora, que auxilia na compreensão das mudanças dos ambientes internos e externos, além de identificar as oportunidades de melhoria para a atuação da entidade”, disse o presidente da Atricon, Cezar Miola (TCE-RS).