16 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍTICA Sexta-feira, 01 de Dezembro de 2023, 09:09 - A | A

Sexta-feira, 01 de Dezembro de 2023, 09h:09 - A | A

OS PRÓXIMOS SEIS ANOS

Conselheiro Valter Albano apresenta Plano Estratégico da Atricon

Redação

O Plano Estratégico da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) para os próximo seis anos foi aprovado, na tarde desta quarta-feira (29), durante o III Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (CITC), em Fortaleza (CE).

O planejamento foi apresentado pelo vice-presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Valter Albano, em Assembleia Geral da Atricon. 

Coordenador da Comissão de Sistematização do novo Plano Estratégico, o conselheiro destaca que o processo de planejamento é adotado há 12 anos pela entidade.

“A construção de um controle externo forte e atuante prescinde de uma visão ampla e estratégica e, para isso, é preciso mensurar, mapear e elaborar ações capazes de atender ao que a sociedade espera dos Tribunais de Contas", salientou.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Agora, a partir da aprovação, será lançado um guia que norteará as ações da instituição. “É uma experiência catalisadora, que auxilia na compreensão das mudanças dos ambientes internos e externos, além de identificar as oportunidades de melhoria para a atuação da entidade”, disse o presidente da Atricon, Cezar Miola (TCE-RS).

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image