Atendendo a um requerimento do deputado estadual Faissal Calil (Cidadania), a Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat) realizou no último dia 12 de novembro a perfuração de um poço artesiano de 260 metros de profundidade, na Gleba Triângulo, em Tangará da Serra.
O poço artesiano terá uma vazão estimada em 20 mil litros de água por hora, resolvendo assim o problema de abastecimento dos moradores da comunidade. A Gleba Triângulo possui atualmente cerca de 200 famílias, que sofriam com a falta de água na região. A execução da obra é fruto de uma parceria do parlamentar com a Metamat.
“É uma boa vazão. Semelhante aos bons poços que temos aqui na região de Tangará da Serra”,
comemorou o diretor do Samae, Héliton Luiz de Oliveira. O poço foi perfurado na área onde foi instalada recentemente uma caixa d’água de 100 mil litros (retirada da Vila Nazaré).
“Levar água para estas comunidades é oferecer mais qualidade de vida e humanidade a esta população. Agradeço ao vereador Professor Sebastian, que colaborou com a gente e pediu que fizéssemos esta obra, assim como o presidente da Metamat, Juliano Jorge Boraczynski, que prontamente atendeu nossa solicitação e nos ajudou a construir este poço. Trabalhando juntos, iremos fazer muito mais pelos mato-grossenses”,
afirmou Faissal.
Hoje Triângulo é abastecida com água retirada de uma mina existente nas proximidades do Distrito, contudo a água não tem sido suficiente para suprir a demanda, especialmente no período de seca. Agora, com o poço artesiano a distribuição de água deve se manter dentro da normalidade durante o ano todo.