14 de Janeiro de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍTICA Segunda-feira, 13 de Novembro de 2023, 09:39 - A | A

Segunda-feira, 13 de Novembro de 2023, 09h:39 - A | A

FEDERAÇÃO PSDB CIDADANIA

‘Como que eu vou liberar um cara que tem 30 mil votos?’, diz Avallone sobre saída de Faissal

Gazeta Digital

Em entrevista na quarta-feira (8), o deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) demonstrou insatisfação com a ida de seu colega de federação Faissal Calil (Cidadania) para o Partido Liberal (PL). Avallone afirmou que quer Faissal coordenando sua campanha à Prefeitura de Cuiabá em 2024 e não a do deputado federal Abílio Brunini (PL).

 

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

 

No último mês de outubro, Faissal confirmou a saída do Cidadania para se filiar ao PL. O presidente do PL em Mato Grosso, Ananias Filho, chegou a comentar o caso, afirmando que seu partido tem o “prestígio já de um deputado estadual, deputado Faissal, que está já pronto para vir para o PL”.

 

De acordo com Faissal, uma carta de liberação já foi apresentada ao presidente do Cidadania, Marco Marrafon, pontuando que só falta marcar a data para sua filiação. Ele chegou a criticar o presidente da Federação PSDB e Cidadania, Carlos Avalone, por tentar barrar sua ida ao Partido Liberal.

 

“O Avalone manda no PSDB e não no Cidadania. É uma conversa minha com o [Marco] Marrafon. Então não tem nada a ver com Avalone. Quando eu entrei no partido, entrei aonde? No Cidadania. Não precisei de nenhum aval do PSDB. Então eu sou de cidadania”.

 

Também disse que não precisa do aval do PSDB para deixar o partido federado e que não haverá qualquer possibilidade de judicialização. Na manhã quarta (8), na Assembleia Legislativa, antes da sessão os dois deram entrevista juntos, em um clima mais “amigável”.

 

“Como que eu vou liberar um cara que tem 30 mil votos, rapaz? Eu não sou louco! Eu sou candidato a prefeito, quero apoio dele, quero que ele coordene a minha campanha, não a campanha do Abílio, vai ter que coordenar a minha”, disse Avallone.

 

Em resposta, Faissal disse apenas que “depois do Abílio vem o Avallone” e que se sente “muito bem do lado do Avallone”, o que o deputado do PSDB disse ser recíproco.

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image