15 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍTICA Quarta-feira, 20 de Dezembro de 2023, 09:57 - A | A

Quarta-feira, 20 de Dezembro de 2023, 09h:57 - A | A

EFEITOS DA SECA

Com safra de soja em risco, Fávaro marca reunião com produtores de MT

Gazeta Digital

O ministro da agricultura e pecuária, Carlos Fávaro (PSD), disse que vai se reunir com autoridades para debater a baixa produção de soja em Mato Grosso. O anúncio ocorreu por meio do Instragram nesta segunda-feira (18).

Diante das questões climáticas desse ano, Fávaro disse que produtores reclamam da colheita antecipada e temem prejuízos.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

“Recebi a ligação de autoridades e produtores me relatando o início da colheita de soja no Estado de Mato Grosso. Soja que não cumpriu a maturação em função da seca, produzindo 10 e 20 sacas por hectare. Isso é grave e muito preocupante”, disse.

Conforme apurou o GD, Fávaro irá debater os calendários de produção para minimizar a baixa produção.

“É determinação do presidente @lulaoficial não deixarmos os produtores passarem por maiores dificuldades em função das adversidades climáticas”, disse.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image