25 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍTICA Terça-feira, 01 de Dezembro de 2020, 09:14 - A | A

Terça-feira, 01 de Dezembro de 2020, 09h:14 - A | A

COMPLICAÇÕES

Com pneumonia, secretário de Saúde é internado na UTI; gestor já teve Covid-19

Olhar Direto

O secretário estadual de Saúde, GIlberto Figueiredo, foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Femina, no fim da noite da última segunda-feira (30), em Cuiabá. Ele que já testou positivo para a Covid-19 há algum tempo teve confirmada uma pneumonia nos últimos dias.

 


Apesar de estar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Gilberto não está entubado e conversa normalmente. Ele está recebendo pouca quantidade de oxigênio e segue com os cuidados médicos. Tomografia mostrou que um quarto dos pulmões estão comprometidos.

O médico que auxilia no tratamento do secretário, Dr. Carlos Carretone explicou que Gilberto está com um quadro de otite esquerda e também foi identificado este problema nos pulmões.

"Como ele é um paciente que tem diabetes, mais de 60 anos, faz parte de um grupo de risco, resolvemos como medida de precaução colocá-lo na UTI da Femina. Ele está conversando, não está entubado e estão sendo feito exames. Em junho ou julho ele testou positivo, inclusive nos exames PCR e neste momento estamos fazendo outros testes", explicou.

Por enquanto, ainda não foi confirmada reinfecção por Covid-19 ou que este quadro tenha sido em decorrência de complicações da doença. "O importante agora é tratar este quadro e tranquilizar a todos", finalizou o médico.

De acordo com o Governo do Estado, o secretário passou por uma série de exames, que descartaram a possibilidade dele ter sido infectado pelo coronavíus novamente.

No mês de junho o secretário testou positivo para a Covid-19, mas não apresentou sintomas específicos da doença.

Assim que recebeu o resultado, Figueiredo foi para o isolamento domiciliar para cumprir a quarentena, conforme recomendação e protocolos das equipes de Vigilância Epidemiológica.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image