14 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍTICA Terça-feira, 28 de Novembro de 2023, 10:01 - A | A

Terça-feira, 28 de Novembro de 2023, 10h:01 - A | A

VITÓRIA ISOLADA

Chapa pró-Lúdio é eleita para definir candidato a disputa de Cuiabá

Gazeta Digital

Com 726 votos favoráveis à chapa “Cuiabá Mais Feliz”, os filiados ao PT de Cuiabá elegeram, neste domingo (26), os delegados que vão definir a pré-candidatura do partido à Prefeitura de Cuiabá. No total, 740 petistas foram às urnas em nove locais de votação espalhados pela capital. Além dos votos na chapa única, foram registrados dois votos nulos e 12 em branco.

O encontro do partido está marcado para o próximo sábado (2), quando os 152 delegados e delegadas vão escolher entre as pré-candidaturas do deputado estadual Lúdio Cabral e da diretora da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) Rosa Neide para representar o PT. O nome definido pelos petistas vai ser apresentado à Federação Brasil da Esperança. A chapa eleita no fim de semana defende o nome de Lúdio como pré-candidato. Apesar de não ter retirado oficialmente sua pré-candidatura, Rosa Neide não inscreveu chapa de delegados.

“Não é uma tarefa simples fazer a mobilização que nós fizemos. Nenhum outro partido dá conta de mobilizar espontaneamente seus filiados e filiadas como o PT faz. Hoje 740 pessoas foram às urnas, em pleno domingo, para manifestar a posição em defesa de uma candidatura do PT em Cuiabá. Muito obrigado e parabéns às pessoas que se esforçaram nessa tarefa”, disse Lúdio. 

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Lúdio Cabral se inscreveu como pré-candidato ao PT, no dia 10 de novembro, com 589 assinaturas de filiados que o apoiam. Já Rosa Neide, com a chapa "Uma Rosa para Cuiabá", apresentou apenas 174 assinaturas. No dia seguinte, teve a votação interna do partido durante a reunião do Diretório Municipal, onde 23 membros votaram pela pré-candidatura de Lúdio e 15 pela da Rosa Neide. 

Recentemente, na pesquisa Gazeta Dados, Lúdio Cabral apareceu em 3º lugar na intenção de votos dos cuiabanos para a disputa da Prefeitura de Cuiabá em 2023. Ele apareceu em 3 cenários, com 12%, 13% e 14%, ficando atrás do presidente da Assembleia Legislativa (ALMT) Eduardo Botelho (União) e do deputado federal Abílio Brunini (PL).

 
 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image