25 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍTICA Terça-feira, 17 de Novembro de 2020, 09:41 - A | A

Terça-feira, 17 de Novembro de 2020, 09h:41 - A | A

TONINHO TIJOLINHO

Candidato é eleito prefeito com apenas 8 votos de vantagem

Gazeta Digital

O candidato Toninho Tijolinho (PDT) foi eleito prefeito da cidade de Itaúba (600 km ao norte de Cuiabá) com uma vantagem de apenas oito votos contra seu principal oponente na disputa, o concorrente Antônio Biotto (DEM).

Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontam que Toninho Tijolinho recebeu 1.185 votos, enquanto o segundo lugar obteve apoio de 1.177 pessoas. Apesar de apertado, o resultado da eleição será suficiente para alçar o pedetista à prefeitura.

 

Os demais participantes da disputa foram Professor Odair (MDB), que teve 603 votos, o que corresponde a 19,66% de apoio, e Adilio Toniazzo (PT), que obteve 102 votos.

 

Ao todo, segundo o TSE, mais de 4,1 mil pessoas estavam aptas a votarem no município. Contudo, a participação popular foi de 76,56%.

 

Do total de pessoas que compareceram às seções eleitorais, 100 populares anularam e outros 37 votaram em branco.

 

Caso as abstenções, votos em brancos e nulos fossem convertidos em participação popular favorável a algum candidato, o resultado final da votação poderia apresentar configurações diferentes, de forma que outro concorrente poderia ter sido eleito.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image