Pastor Marcos Ritela(PTB) pretende reduzir a carga tributária sobre as armas de fogo para ampliar o acesso para o cidadão comum em Mato Grosso.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
A proposta de plano de segurança pública pretende fomentar as atividades de tiro esportivo, buscando alternativas legislativas para ampliar o rol dos profissionais que necessitam do porte de arma por entender que se classificam nas atividades de risco. A proposta está alinhada com o que presidente Jair Bolsonaro defende.
Ritela que é bolsonarista raíz também aponta para um trabalho de estudo e análise para diminuir a tributação dos armamentos e suas respectivas munições.
"Ao longo dos anos, o Brasil adotou uma política equivocada desarmamentista, que ampliou a quantidade de assaltos e latrocínios e da criminalidade em geral. É pacífico que nos países onde há incentivos de que a população possuam armas de fogo em suas residências seja urbana ou rural, a quantidade de crimes a mão armada diminuíram drasticamente. Portanto, essa será uma das nossas políticas de segurança pública", defende Ritela.
O bolsonarista também disse que é necessário que o agronegócio continue sendo o coração do país."A economia mato-grossense foi salva pelo agronegócio que não parou durante a pandemia e é necessário que o produtor tenha direitos de propriedade e segurança assegurados pelo Estado", conta o candidato ao governo, Pastor Marcos Ritela.