22 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍTICA Segunda-feira, 27 de Novembro de 2023, 10:14 - A | A

Segunda-feira, 27 de Novembro de 2023, 10h:14 - A | A

DRAMA POPULAR

Câmara realiza audiência para debater impactos negativos causados pela graxaria da Marfrig

Redação

A Câmara Municipal de Cuiabá realiza na próxima quinta-feira (30), a partir das 15h, uma audiência pública para debater os impactos negativos causados pela Graxaria Marfrig, localizada no bairro residencial Alameda, em Várzea Grande. O requerimento foi protocolado pelo vereador Luís Cláudio Sodré (PP).

Inaugurada em maio deste ano, o empreendimento é responsável pelo processamento de sobras de animais oriundas de abatedouros. Todavia, sua operacionalização tem ocasionado impactos severos à saúde e qualidade de vida da população, além de danos ao meio ambiente.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Diante da problemática, um comitê popular composto por diversas lideranças comunitárias de localidades adjacentes foi criado com o objetivo de alertar as autoridades competentes sobre a urgência de soluções de maneira célere.

“A proposta é abordar estratégias para que a sociedade possa se organizar e se posicionar em relação aos impactos destrutivos que a graxaria produz, nos mais amplos aspectos para o meio ambiente e saúde da população”, disse o vereador Luís Cláudio.

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image