14 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍTICA Quarta-feira, 29 de Novembro de 2023, 10:21 - A | A

Quarta-feira, 29 de Novembro de 2023, 10h:21 - A | A

ESPERA RESPOSTA DO TJ

Câmara propõe comissão mista para fazer transição da intervenção

Gazeta Digital

Presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), propôs a criação de uma comissão mista para acompanhar o processo de transição da intervenção, que deve ser devolvida à Prefeitura de Cuiabá no dia 31 de dezembro. Atualmente a gestão está sob responsabilidade do governo do Estado. 

A proposta foi feita nesta segunda-feira (27), na reunião que iria definir os membros da Comissão Especial de Acompanhamento de Transição da Intervenção, que seria composto apenas por membros do Legislativo.

Contudo, Chico 2000 sugeriu que o grupo fosse composto pela câmara, prefeitura e o Gabinete de Intervenção. Ele também pediu que os parlamentares aguardassem 48 horas para que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) pudesse acatar ou não a ideia.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

“Queremos que haja uma comissão de verdade, onde mostre tudo aquilo que foi realizado pela equipe interventora e o que está sendo positivo continue. Nós propusemos ao desembargador Orlando Perri que criássemos uma comissão mista com a Câmara Municipal de Cuiabá, o Poder Executivo Municipal e equipe interventora, para que saísse uma transição justa e positiva para cidade”, disse em entrevista ao programa A Notícia de Frente (TV Vila Real, canal 10).

O requerimento para a criação da comissão especial foi proposto pelo vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) e aprovada com 15 votos favoráveis. Caso a Justiça acate a sugestão da Câmara, os trabalhos do grupo devem ser conduzido pelo chefe do Legislativo.

Caso a sugestão seja recusada, o colegiado deve ser conduzido por Luiz Fernadno, que é médico e defende um acompanhamento técnico dos trabalhos. “Temos aqui 2 médicos que conhecem de perto a realidade da Saúde pública e queremos participar, mostrando para a população que nós estamos preocupados com essa situação. Aproveitar também e cobrar da intervenção, tudo que foi feito durante esses 9 meses”, disse Luiz Fernando.

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image