06 de Outubro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍTICA Sexta-feira, 21 de Outubro de 2022, 09:16 - A | A

Sexta-feira, 21 de Outubro de 2022, 09h:16 - A | A

NO HOSPITAL MUNICIPAL

Câmara aprova mais de R$ 8 mil para implantação de centro cirúrgico em tangará da serra

Diario da serra noticias

Finalmente um sonho antigo dos tangaraenses parece estar mais próximo de se concretizar depois da 36ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Tangará da Serra realizada na terça-feira, 18, quando os vereadores aprovaram por unanimidade o valor de R$ 8.650.845,06, destinados a custear despesas da Secretaria Municipal de Saúde.

“A presente abertura de Crédito Suplementar visa disponibilizar recursos para a contratação de pessoal, para abertura de 20 leitos de enfermaria, para atendimento de pré e pós cirurgias gerais, ginecológicas, ortopédicas e partos, para ampliação de sete leitos em pediatria e três leitos de estabilização no Hospital. Além de possibilitar a contratação via processo licitatório dos serviços especializados do Centro Cirúrgico, de 10 leitos de UTI geral e do serviço de imagens, incluindo ultrassonografia e tomografia”,

diz trecho do Projeto de Lei enviado a Câmara pelo Executivo Municipal.

“Para mim é o projeto mais relevante que está passando pela Câmara Municipal hoje. É uma cobrança nossa desde o início do mandato a questão do Centro Cirúrgico em nosso município. É muito sofrimento os nossos pacientes pegarem ônibus de madrugada para Cuiabá ou outros municípios. Então teremos a possibilidade de nossos moradores serem atendidos aqui no nosso município. Graças a Deus que foi aprovado”,

destacou a vereadora Elaine Antunes.

A vereadora foi seguida tanto em voto quanto em reconhecimento da necessidade da implementação do mesmo o mais rápido possível em Tangará pelo vereador Eduardo Sanches.

“Nós vereadores sempre estamos na ponta e vivenciamos muito essa dor da Saúde. E a gente aqui luta muito e aponta soluções. (...) Agora nós aprovamos esse projeto de suplementação que avança, mas era uma discussão que poderia ter sido iniciada logo após a questão da OS que foi reprovada e teve um prazo maior. Então, a Saúde realmente não vem bem. A gente sabe que tem condições de melhorar e avançar, mas precisa que se tome algumas decisões mais duras nesse momento e leve essa execução lá na ponta, onde se sentem as dores”,

disse o vereador.

Outro ponto dentro do assunto em que os pares também concordaram foi quanto a ineficiência na gestão da Secretaria Municipal de Saúde, hoje gerida pela secretária Gicelly Zanatta, que recebeu duras críticas dos legisladores.

Um dos mais enfáticos foi o vereador Davi Oliveira, que é presidente da Comissão de Saúde, que alertou o Executivo que se a secretária se mantiver no cargo terá de agora em diante todos os seus votos negativos aos pedidos relacionados à Saúde no município.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image