Com 51.998 votos de confiança da população mato-grossense, o deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) foi eleito para exercer o 3° mandato na Assembleia Legislativa – ALMT, neste domingo (02.10). O governador Mauro Mendes, do mesmo partido, foi reeleito com 68,45% dos votos.
“Fizemos uma campanha muito tranquila, uma campanha apaixonante, que vai deixar saudades, saiu tudo perfeito graças a Deus e ao trabalho que cada um de vocês fizeram com muita responsabilidade. E o sentimento é de gratidão! Temos o compromisso de trabalhar dobrado daqui pra frente, toda minha gratidão aos que levaram meu nome. Obrigado pelo apoio!”, agradeceu Botelho.
Com 63 anos de idade, Botelho é natural de Nossa Senhora do Livramento, formado em Engenharia Elétrica e Licenciatura em Matemática, tem orgulho de representar o seu estado sendo o atual presidente da ALMT.
O homem simples que veio da roça, conquistou a população com o seu trabalho que resulta em grande alcance social. Botelho percorreu diversas cidades durante a campanha eleitoral, se concentrando nos municípios da Baixada Cuiabana e do Médio-Norte. Contudo, tem olhar estadista com ações de melhorias para todas as regiões. Por onde passou a caravana azul levou animação e esperança de dias melhores para todos.
“Quero agradecer de coração cada voto de confiança que recebi nas urnas. É uma alegria imensurável ser credenciado a continuar representando os mato-grossenses. Também aumenta a minha responsabilidade de trabalhar ainda mais pelo nosso Mato Grosso. Muita gratidão a todos!”, afirmou Botelho, que já tem agenda cheia nesta semana, com reunião do Colégio de Líderes e apreciação de projetos no parlamento mato-grossense.
Defensor de ações que reduzam as desigualdades regionais, sua bandeira de luta é pautada em ações que deem qualidade de vida aos menos favorecidos, com o fortalecimento da agricultura familiar, construção de casas populares, fomento à industrialização, geração de emprego e renda.
É o que garante Botelho, que está preparado para continuar trabalhando para o estado ser cada vez mais produtivo, mais justo, e um lugar cada vez melhor para a sua gente.
“Temos um dos maiores territórios do Brasil, terras férteis, e somos considerados o celeiro do mundo, com números sempre crescentes na produtividade, no agronegócio, nas tecnologias implantadas e em números de exportações. Mas, ainda há muito a ser feito. Precisamos continuar lutando pelos pequenos produtores rurais, pelas mais distantes comunidades, pelos que empreendem, pelas pessoas com necessidades especiais, pelos indígenas, ribeirinhos, pelas minorias, pessoas de baixa renda e fazer com que a prosperidade chegue aos quatro cantos de Mato Grosso. Todos merecem crescer e prosperar – e é esse estado de oportunidades que sonhamos e trabalhamos para ter”, destacou Botelho, que em 2014 obteve 40517 votos e em 2018 foi refeito com 33788.
“Vou recompensar cada voto recebido com muito trabalho!”, finalizou. O União Brasil conquistou quatro cadeiras no parlamento mato-grossense.