24 de Abril de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍTICA Segunda-feira, 17 de Março de 2025, 14:21 - A | A

Segunda-feira, 17 de Março de 2025, 14h:21 - A | A

OBRAS PÚBLICAS

Botelho defende fiscalização de obras e discussão sobre segurança pública de MT

O deputado acredita que a proposta será aprovada em primeira instancia devido à necessidade. O PL já foi aprovado na CCJ e está em tramite dentro do plenário.

Ana Carolina | Redação

Durante uma entrevista, o deputado estadual Eduardo Botelho (UNIÃO) foi questionado sobre o projeto de lei Fiscalize MT, que visa fiscalizar as obras em Mato Grosso. Ele explicou que a Assembleia poderá contratar profissionais ou firmar parcerias com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) para a execução da fiscalização. Botelho enfatizou a importância da fiscalização como uma das principais funções da Assembleia, destacando que o trabalho não tem sido feito adequadamente. "Acredito que a fiscalização é fundamental, e os deputados precisam dessa ferramenta para cumprir seu papel de fiscalizadores", afirmou.

A proposta busca incentivar os parlamentares a acompanharem as obras em andamento. O projeto dependerá da decisão da mesa diretora sobre contratar servidores do TCE ou adotar outro modelo de parceria.

O caso do BRT, que enfrenta atrasos devido ao encerramento de contratos, foi destacado, resultando em engarrafamentos e problemas de infraestrutura na cidade. Sobre a obra do viaduto em Jangada, Botelho disse que a cidade não possui recursos para arcar com os custos, mencionando que a Rota D'Oeste seria a responsável pela obra, que deve ser financiada com recursos públicos.

Botelho também comentou sobre a ferrovia que passará por Cuiabá, afirmando que a promessa foi feita pelo secretário da SEDEC, César Miranda. O deputado reafirmou sua posição em favor da PEC que garantirá a ferrovia em Cuiabá.

Em relação à segurança pública, a audiência marcada para o dia 27 de março discutirá a presença de mercadinhos nas unidades prisionais. O governador propôs a criação de um disque-denúncia para combater o comércio ilegal, mas a Defensoria Pública criticou a falta de assistência básica aos detentos. O deputado se mostrou otimista sobre a audiência, destacando a importância de encontrar um consenso para combater as facções criminosas sem prejudicar os direitos dos presos. Ele também se comprometeu a participar da visita às unidades prisionais, agendada para o dia 27, para verificar a situação de forma mais transparente.

Em relação à eleição de 2026, Botelho afirmou que a discussão sobre o candidato a vice-governador está começando, destacando que tanto o vice-governador Pivetta quanto o deputado Jaime Campos são bons nomes para o cargo e que a escolha deve ser feita por meio de diálogo e entendimento interno.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image