25 de Janeiro de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍTICA Terça-feira, 15 de Dezembro de 2020, 11:11 - A | A

Terça-feira, 15 de Dezembro de 2020, 11h:11 - A | A

142 VOTOS

Borges é o mais votado para chefiar o MP em Mato Grosso; lista será enviada ao governador

Só Notícia

O promotor de Justiça José Antônio Borges Pereira, que concorreu à reeleição, conquistou o primeiro lugar  com 142 votos. O segundo colocado, procurador de Justiça Flávio Cezar Fachone obteve 123 votos. Agora, será encaminhada a lista ao governador Mauro Mendes (DEM), que fará escolha do novo procurador-geral de Justiça para os próximos dois anos. A presidente da Comissão Eleitoral, procuradora de Justiça Esther Louise Asvolins que Peixoto, disse que o próximo passo será o envio da lista ao Colégio de Procuradores de Justiça para a devida homologação até quinta-feira.

“Após a homologação, a lista será encaminhada ao governador do Estado no primeiro dia útil de 2021. O Chefe do Poder Executivo, por sua vez, terá 15 dias para fazer a escolha”, explicou.

A posse do novo procurador-geral de Justiça deve ocorrer na primeira quinzena de fevereiro. A Comissão Eleitoral também contou com a participação do promotor de Justiça Ezequiel Borges e da promotora de Justiça Sasenazy Soares Rocha Daufenbach.

Pela primeira vez, a eleição ao cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso foi 100% eletrônica. O processo começou na sexta-feira e terminou hoje às 17h. A votação ocorreu por meio do Portal de Aplicativos, com a participação de 245 membros, sem nenhuma intercorrência. Foram registrados dois votos em branco e uma abstenção.

“A eleição foi um sucesso, sem registro de nenhum problema técnico, além do conforto, segurança e transparência. Os dois candidatos estão de parabéns, são pessoas especiais que fizeram uma campanha honesta e transparente, focando em propostas na defesa das garantias institucionais de nosso Ministério Público”, destacou a presidente da comissão, procuradora de Justiça.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image