19 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍTICA Terça-feira, 05 de Dezembro de 2023, 11:06 - A | A

Terça-feira, 05 de Dezembro de 2023, 11h:06 - A | A

ELEIÇÃO

Bom trabalho garante 1° lugar nas pesquisas para reeleição de Kalil em 2024

Redação

Com um perfil mais comedido e sem buscar exposição na mídia, o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), vem demonstrando que através de uma boa gestão, e de perfil técnico, pode ser a receita para garantir uma boa avaliação popular e a liderança nas pesquisas para sua reeleição em 2024.

Baracat aparece liderando com folga na última pesquisa divulgada sobre a corrida eleitoral na cidade industrial. O gestor aparece com 45% da intenção de votos, e na simulação de confrontos diretos, chegam 54%, conforme o Instituto Gazeta Dados. O sucesso entre os eleitores se deve ao bom desempenho de gestão, onde 60% aprovam a forma como Kalil vem administrando.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Gestor, kalil tem focado os investimentos em uma política de cobertura asfáltica na cidade como nunca vista. Ele também demonstrou responsabilidade na polêmica VLT x BRT. Kalil autorizou o inicio das obras do BRT, defendendo uma modernização do transporte público. Tanto, que as obras iniciaram na cidade, enquanto na capital Cuiabá a novela continua.

Já na área da saúde, a cidade também deu um salto de qualidade e responsabilidade. Além dos investimentos nas unidades de saúde, as Upas (Unidades de Pronto Atendimento) e o Hospital Metropolitano da cidade também passou a receber vários pacientes de outros municípios.

Kalil chegou a comentar o aumento da demanda, afirmando que o município vem sendo demandado pelos atendimentos realizados em pacientes de outras cidades que vão a procura de atendimento especializado. “Tem alguns momentos do ano que chegamos a realizar mais de 60% dos atendimentos em pacientes que não residem em Várzea Grande e como somos porta aberta e sem custos, ou seja, atendemos a todos que nos procuram, independente de estar ou não regulados, acabamos suportando uma carga de atendimentos além de nossa capacidade”, disse assegurando que quem procurar a Saúde de Várzea Grande vai ser atendido.

Até no setor mais fragilizado da segunda maior cidade de Mato Grosso com 300.078 habitantes, que é a questão do abastecimento de água regular e o esgotamento sanitário, Kalil vem demonstrando avanços.

Recentemente acionou duas linhas de crédito, o Novo PAC - Água para Todos e o PAC Cidades Sustentáveis e Resilientes do Governo Federal, além do Programa BID Pantanal. Juntos eles representam R$ 462 milhões em investimentos para os próximos anos de concretizados e devem ser desembolsados ao longo dos próximos cinco anos ou mais, já que envolvem recursos públicos federais e internacionais.

“A solução do problema de abastecimento de água em Várzea Grande vai depender de investimentos constantes e regulares, tanto que desde 2021 até o final de 2024 estamos executando obras da ordem de R$ 400 milhões entre água e esgoto, para tornar a qualidade de vida das pessoas melhores”, pontuou. Kalil Baracat está em seu primeiro mandato como prefeito e deverá disputar a reeleição com o apoio do União Brasil do governador Mauro Mendes.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image