17 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍTICA Terça-feira, 28 de Maio de 2024, 09:51 - A | A

Terça-feira, 28 de Maio de 2024, 09h:51 - A | A

5% RESERVADO

Audiência debate proposta que reserva emendas parlamentares para usar em catástrofes naturais

Redação

A comissão especial que analisa a proposta (PEC 44/23) que reserva 5% das emendas orçamentárias parlamentares para o uso em catástrofes e emergências naturais reúne-se nesta terça-feira (28). O encontro será realizado no plenário 3, às 14 horas.

A pedido do relator, deputado Gilson Daniel (Pode-ES), o colegiado debaterá o texto com dirigentes dos ministérios do Planejamento, Orçamento e Gestão; e da Integração e do Desenvolvimento Regional.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Gilson Daniel disse que pretende apresentar seu parecer nos próximos dias, após a série de audiências públicas da comissão especial.

Na semana passada, especialistas defenderam desburocratizar e flexibilizar a liberação das verbas para que cheguem, de fato, aos municípios mais necessitados.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image